LIBERTADORES: Três candidatos ao título entram em campo nesta quarta-feira
Palmeiras, Flamengo e River Plate iniciam as oitavas de final contra Universidad Católica, Defensa y Justicia e Argentinos Juniors
Campinas, SP, 14 (AFI) – As oitavas de final da Copa Libertadores vão começar nesta quarta-feira para três candidatos ao título. Palmeiras e Flamengo iniciam as disputas como visitantes, enquanto o River Plate espera sair na frente em duelo “caseiro”.
Na estreia do técnico Renato Gaúcho – contratado para substituir Rogério Ceni -, o Flamengo vai até a Argentina enfrentar o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello. O time rubronegro, porém, tem desfalques importantes.
O zagueiro Rodrigo Caio, o volante Willian Arão, o meia Diego e o atacante Bruno Henrique sequer viajaram com a delegação. Todos eles estão lesionados. A boa notícia é o retorno do artilheiro Gabigol, que estava defendendo a Seleção Brasileira na Copa América.
VEM COM TUDO
Líder do Brasileirão, o Palmeiras coloca o bom momento no Chile contra a Universidad Católica. O time comandado pelo português Abel Ferreira ganhou as últimas cinco partidas que fez. O adversário, por sua vez, amarga um jejum de quatro jogos.
A boa notícia para Abel Ferreira é o retorno do goleiro Weverton, que, assim como Gabigol, fez parte do grupo vice-campeão da Copa América pelo Brasil. Por outro lado, o treinador tem o desfalque da dupla de ataque formada por Luiz Adriano e Rony.
TEM MAIS
Outras duas partidas acontecem nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Libertadores. Candidato ao título, assim como Palmeiras e Flamengo, o
River Plate recebe o Argentinos Juniors, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Também na Argentina, mas no Estádio José Amalfitani, o Vélez Sarsfield recebe o Barcelona de Guayaquil. Esse é um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final da Libertadores.
JÁ COMEÇOU
As oitavas de final começaram na última terça-feira com três jogos envolvendo brasileiros. O Atlético-MG arrancou um empate sem gols do Boca Juniors na La Bombonera e o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Racing, no Morumbi. Quem se deu bem foi o Fluminense, que fez 2 a 0 no Cerro Porteño, no Paraguai.