Libertadores tem clássico paulista equilibrado na abertura das quartas

Com o fim das Olimpíadas, atenções se voltam para a Copa Libertadores

Libertadores tem rodada decisiva neste meio de semana válido pelas quartas de finais

lance.saopauloxpalmeiras.2021 e1628571813446

Libertadores de volta. Depois da festa esportiva e da emoção e quebra de recordes, vivenciamos durante os recém encerrados Jogos Olímpicos de Tóquio, o futebol nacional e internacional vai voltar com tudo tanto no Brasil como em boa parte dos países sul-americanos.

A principal competição do Continente, a Copa Libertadores de América, por exemplo, vai ter quatro jogos neste meio de semana já válidos pelas quartas de final da competição. Nesta terça-feira, dia 10 de agosto, a partir das 21h30, São Paulo e Palmeiras, dois gigantes do futebol paulista, jogam no Morumbi, em São Paulo.

Será o jogo de ida entre estes dois clubes que iniciam a fase de mata-matas deste importante torneio sul-americano. O Tricolor vem de uma série invicta a algum tempo diante do Verdão que, certamente, vai fazer de tudo para quebrar esta escrita.

À princípio, o São Paulo me parece um pouco melhor mas, pelo elenco qualificado que tem, o Palmeiras pode sim virar o jogo à seu favor, a começar por esta partida que será disputada dentro do estádio de seu velho e tradicional rival.

MENGO NO PARAGUAI
Na quarta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 19h15, o Olímpia, do Paraguai vai receber em Assunção, o melhor time brasileiro do momento, o Flamengo, do Rio de Janeiro. Rubro negro carioca, que passou a ser dirigido por Renato Gaúcho, ainda não perdeu sob o comando deste novo treinador e promete mais uma de suas goleadas em cima deste que é um dos clubes mais tradicionais do futebol paraguaio.

Ainda nesta quarta, às 21h30, O River Plate, da Argentina vai enfrentar o Atlético Mineiro, que atravessa excelente fase técnica. Mesmo em Buenos Aires, esse é um jogo em que não é possível indicar um favorito porque os dois times se equivalem.

FLU NO MARACANÃ
Finalmente, na quinta-feira, dia 12 de agosto,às 21h30, será a vez de Fluminense e Barcelona, do Equador, jogarem pelas quartas da Libertadores 2021. Como o jogo será no Maracanã, Rio de Janeiro, não vejo a mínima chance de surpresa por parte do time equatoriano.

Em tese, o Tricolor carioca deve vencer. Os jogos de volta desta fase da Liberta serão no meio da semana que vem.

COPA DO BRASIL
Além da Libertadores, também a Copa do Brasil já tem seus quatro jogos definidos pela fase quartas de final nesta competição que  melhores prêmios em dinheiro dá a seus participantes e, principalmente, a seu campeão. Os quatro jogos ainda não tem data definida, mas os adversários sim.

O Grêmio vai enfrentar o Flamengo, primeiro em Porto Alegre e depois no Rio de Janeiro. Tudo indica, rubro negro carioca vai tirar o Tricolor gaúcho desta briga. O Santos pega o Athletico PR, na Vila Belmiro, para depois decidir a vaga lá em Curitiba. Jogos bem equilibrados.

DOIS TRICOLORES
O São Paulo encara o Fortaleza, que atravessa uma das melhores fases de sua história. O Tricolor vai sofrer muito para ganhar essa briga e me parece seriamente ameaçado de ser desclassificado pelo excelente time cearense.

Finalmente, o Fluminense vai encarar o Atlético de Minas. O primeiro jogo será no Rio. O segundo, em Belo Horizonte. Neste confronto acredito mais no potencial técnico do Galo de Minas, que está em fase superior a equipe de três cores do Rio de Janeiro.   

Confira também: