Libertadores: Técnico do América-MG analisa classificação
Adversário da terceira fase será o Barcelona-EQU
América conseguiu virada épica, venceu nos pênaltis e segue vivo na Libertadores
Belo Horizonte, MG, 3 (AFI) – O América-MG conseguiu uma virada histórica para se garantir na terceira fase da Libertadores. Após perder o jogo da ida por 1 a 0 e ver o Guaraní-PAR ir para o intervalo do jogo da volta vencendo por 2 a 0, o América virou o jogo para 3 a 2 e avançou nos pênaltis.
Agora, o time se prepara para enfrentar outro adversário duríssimo. O Barcelona-EQU eliminou o Universitário-PER e será o rival do Coelho na terceira fase, em busca de um lugar na fase de grupos.
FALA, PROFESSOR
O técnico Marquinhos Santos analisou a classificação, citando as mudanças no intervalo.
“No intervalo, eu percebi nossos atletas cabisbaixos no vestiário e fiz algumas correções táticas de posicionamento, mas encorajei para que nós pudéssemos, antes de pensar no terceiro gol, pensar no primeiro, fazer o primeiro nos colocaria no jogo, e assim foi feito. Uma mudança tática de posicionamento, muita positividade e acreditar que era possível virar esse jogo”, disse o treinador.
“Quero dedicar essa vitória à minha família, minha esposa Cristiane a minhas filhas Taila e Pietra, que estão em Curitiba. Estamos distante, mas a entrega, a coragem e o que elas fazem por mim só engrandece”, concluiu.