Libertadores: Sede da final, Guayaquil está em "alerta amarelo" por causa de um vulcão

Tudo isso, por causa de uma possível erupção do vulcão Cotopaxi. Apesar de ficar perto de Quito, a 431,9 km de distância, o vulcão pode trazer problemas em voos para Guayaquil.

A final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo ocorre no sábado.

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores de 2022
Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores de 2022(Foto: Divulgação/Barcelona/EQU)

Guayaquil, EQU, 24 (AFI) – O governo de Guayaquil, decretou “alerta amarelo” na cidade, onde no sábado ocorre a final entre AthleticoPR e Flamengo pela Libertadores. Tudo isso, por causa de uma possível erupção do vulcão Cotopaxi. Apesar de ficar perto de Quito, a 431,9 km de distância, o vulcão pode trazer problemas em voos para Guayaquil.

A situação ainda é tranquila, e não deve afetar a final da Libertadores. Em caso de uma erupção mais intensa, a tendência é que voos sejam alterados ou cancelados. Por exigência da Conmebol, Flamengo e Athletico-PR são obrigados a estarem na sede da final, com três dias de antecedência.

A final entre os brasileiros ocorrem no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona de Guayaquil. Até o momento, apenas 11mil ingressos foram vendidos e os organizadores da final estão “doando” ingressos para torcedores que já adquiriram o bilhete.

ÚLTIMO COMPROMISSO

Antes da final, Athletico e Flamengo tem confrontos marcados no Brasileirão. Ambas as equipes jogam nesta terça-feira, às 21h45, e tanto Furacão, quanto o Mengão encararam times paulistas, pela 34ª rodada.

Na Arena da Baixada, os paranaenses recebem o líder Palmeiras, já os cariocas enfrentam o Santos, no Maracanã.