Libertadores: Santos viaja sem conhecer adversário

Santos, SP, 19 (AFI) – Derrotado pelo São Bento no último sábado em plena Vila Belmiro, por 2 a 0, o Santos, até então invicto na temporada, sacudiu a poeira, deu a volta por cima e recarregou as baterias para estrear com o pé direito na segunda fase da Taça Libertadores da América.
Na manhã desta segunda-feira, o elenco do Peixe embarcou para a Colômbia, palco da partida contra o Deportivo Pasto, marcada para o início da madrugada de quinta-feira.
Apesar de garantirem que o time está bem preparado para começar a luta pelo tricampeonato, os jogadores do Peixe não esconderam que o próximo adversário da equipe é uma verdadeira incógnita.
“Estou buscando informações ainda. O Nei (auxiliar técnico) assistiu ao último jogo deles e vamos passar a fita para os jogadores”, simplificou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Confesso que não sei nada sobre o Deportivo Pasto, mas, independentemente disso, o time precisa estar preparado para o que vier e para fazer uma boa partida, pois Libertadores sempre é diferente”, opinou o volante Rodrigo Souto, vice-campeão em 2005 pelo Atlético-PR, e que deve retornar ao time.
Jogador mais experiente do elenco alvinegro, o zagueiro Antônio Carlos admitiu que a viagem rumo ao desconhecido é fator de preocupação para a equipe.
“É claro que dificulta enfrentar um time que não conhecemos, mas o Vanderlei irá nos passar as informações que precisamos”, apostou.
Maldonado, titular da seleção chilena, engrossou o coro dos leigos no assunto, mas utilizou sua experiência em competições internacionais para prever o que o Peixe terá pela frente em Pasto. “Não conheço muito o Deportivo, mas sei que foi o campeão colombiano do ano passado e que tem toque de bola. O futebol colombiano tem qualidade parecida com o brasileiro e, em casa, acredito que eles irão complicar bastante”.
Fundado em 1949, Los Cuygans, como é conhecido o time, participará pela primeira vez da Libertadores da América. Assim como o Santos, o time vem de derrota. No último jogo do campeonato nacional, perdeu por 2 a 0 para o Deportivo Cúcuta.