Libertadores: Red Bull Bragantino vira a chavinha e foca no Velez
O Massa Bruta é vice-líder do Grupo C com quatro pontos, o Velez Sarsfield é lanterna com um ponto.
Após vitória contra Ceará, Massa Bruta pensa no Velez Sarsfield da Argentina pela Libertadores
Bragança Paulista, SP, 02 (AFI) – Após a boa vitória obtida no final de semana, por 1 a 0, diante do Ceará no Castelão, gol de Ytalo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino já mudou o foco e pensa no jogo desta quinta-feira, 21h, diante do Velez Sarsfield, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Taça Libertadores da América.
Boas campanhas nas duas competições.
No Brasileiro ocupa a segunda colocação com oito pontos, duas vitórias atrás do líder Corinthians, com nova. Na Libertadores, ocupa a segunda colocação do grupo C com quatro pontos e uma vitória, ao lado do Nacional do Uruguai, contra sete do líder Estudiantes, e à frente do Velez que soma um ponto.
Para esta partida contra os argentinos, o técnico Mauricio Barbieri, deve mudar o time, aliás, como vem fazendo nesta maratona de jogos, rodando a equipe, a fim de evitar contusões. Após o jogo no Castelão, o técnico disse que gostou de sua equipe: “Vencer uma equipe com o Ceará aqui e ainda dentro do Castelão é sempre muito difícil, pois sabemos da força do Ceará. Fizemos um bom primeiro tempo e criamos boas chances, e eles também. No segundo tempo, perdendo, eles se atiraram mais ao ataque, criara, chances, mas nós tivemos oportunidades de matar o jogo, Mas foi um grande jogo, equilibrado”, lembra Barbieri.
Para o treinador, “rodar” o time vem dando certo nas duas competições no Brasileiro e na Libertadores e os jogadores vem correspondendo e os resultados ocorrendo. Segundo Barbieri, para isso vem contando com informações sobre quem está jogando mais, ou com um ritmo de partidas maiores, e uma apoio do departamento de fisiologia. Fatores que ajudam para se prevenir contusões.
Barbieri também falou do jogo contra o Vélez nesta quinta-feira: “Será outro jogo bastante difícil. Sabemos da necessidade nossa equipe vencer, e jogando em casa contamos com o apoio do torcedor para nos apoiar enchendo o estádio”, finalizou. Pelo Brasileirão, o Massa Bruta volta a jogar somente domingo, dia 8, às 18h, em Bragança diante do Corinthians, pela quinta rodada. Para este jogo o técnico Maurício Barbieri já tem uma baixa certa: Ramon que foi expulso no final do jogo no Castelão, não joga.