Libertadores: Peixe estréia sonhando com o Tri da América
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Santos está de volta à Taça Libertadores. Depois de ficar fora da edição de 2006, conquistada pelo Internacional, a equipe da Baixada Santista entra em campo nesta quarta-feira para confirmar seu favoritismo e continuar na briga pelo tricampeonato. O Santos foi campeão em 1962 e 63, com o fantástico time de Pelé.
Para a eliminatória contra o Blooming, adversário desta noite, às 21h45, na Bolívia, o técnico Vanderlei Luxemburgo (foto) vai com sua força máxima, em busca do título que falta ao seu currículo de treinador. Afinal, a equipe alvinegra precisa passar pelos bolivianos, em duas partidas, para chegar até a fase de grupos, chamada de segunda fase. Classificando-se, o Santos entrará no grupo 8, que já tem Gimnasia Y Esgrima-ARG, Defensor Sporting-URU e Deportivo Pasto-COL.
Contando com sua força máxima, o Santos deve entrar em campo, esta noite, com Fábio Costa; Pedro, Antonio Carlos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Jonas e Fabiano. As únicas mudanças podem ser as entradas de Ávalos (no lugar de Rodrigo Souto, fazendo a equipe jogar com três zagueiros) e o recém-contratado Marcos Aurélio, que pode assumir a vaga de Fabiano no ataque.