LIBERTADORES: Palmeiras pode garantir classificação e clássico mineiro
Uma vitória simples é o suficiente para o Verdão se classificar para as oitavas de final
Campinas, SP, 02 (AFI) – Esta terça-feira (03) marca o início da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores com quatro times brasileiros entrando em campo. O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero (BOL), o Athletico-PR joga contra o The Strongest (BOL) e América-MG e Atlético-MG fazem clássico.
PALMEIRAS PODE SE CLASSIFICAR
Em jogo válido pelo Grupo A, o Palmeiras viaja até a Bolívia para jogo contra o Independiente Petrolero no Estádio Olímpico Pátria, às 21:30. No primeiro encontro dos times em jogo válido pela segunda rodada, o Verdão goleou a equipe boliviana por 8 a 1.
Atual líder do grupo com nove pontos, o Palmeiras pode garantir uma vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência caso vença. Sem desfalcados, o Verdão deve ir com força total para consolidar a classificação e buscar a melhor campanha geral na competição.
FURACÃO JOGA FORA
O Athletico-PR também vai à Bolívia, para enfrentar o The Strongest no Estádio Hernando Siles, às 19h15. Após derrota para o Libertad (PAR) na última rodada, o Furacão tenta ficar numa posição mais confortável no Grupo B. O time paranaense ocupa a segunda colocação do grupo com quatro pontos.
Na segunda rodada, os dois times se enfrentaram e o Athletico venceu por 1 a 0.
O meia Léo Cittadini, com dores musculares, desfalca a equipe. O zagueiro Pedro Henrique, o volante Pablo Siles, o meia Marlos e o atacante Pablo também são desfalques, todos com Covid-19. Por outro lado, os zagueiros Dedé e Nico Hernández e o volante Hugo Moura foram relacionados.
CLÁSSICO MINEIRO
Depois de empate em 1 a 1 na segunda rodada, América e Atlético cruzam caminhos novamente pelo Grupo D. Desta vez, o jogo será no Estádio Independência, às 21h30.
Vindo de dois empates seguidos, o Galo pode tomar a liderança do grupo. O alvinegro está na segunda posição com cinco pontos. Em situação mais delicada, o Coelho ocupa a quarta colocação com apenas um ponto e sem nenhuma vitória na Libertadores.
Existe uma possibilidade do retorno do atacante Keno, que sofreu uma lesão no olho e ficou de fora dos últimos jogos do Galo. Pelo lado do América, Wellington Paulista, Everaldo e Alê não foram relacionados, com lesão.
OUTROS JOGOS
Pelo Grupo A, o Deportivo Táchira (VEN) recebe o Emelec (EQU) no Estádio Pueblo Nuevo, às 19h15. No mesmo horário, o Caracas (VEN) mede forças com o Libertad (PAR) no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em jogo do Grupo B.
Às 21h30, em jogo válido pelo Grupo C, o Estudiantes (ARG) enfrenta o Nacional (URU), no Estádio Jorge Luis Hirschi.