LIBERTADORES: Épico, Internacional e Fluminense avançam; Athletico-PR é eliminado

Com emoção, o Internacional despachou o River Plate por 9 a 8, nos pênaltis, e carimbou uma classificação épica no Beira Rio.

Já o Athletico-PR, atual vice-campeão, também foi para a marca da cal, mas acabou perdendo por 5 a 4 para o Bolívar e deu adeus a competição.

Internacional teve uma classificação épica no Beira Rio
Internacional teve uma classificação épica no Beira Rio (Foto: Ricardo Duarte-Internacional)

Campinas, SP, 08 (AFI) – Dois jogos abriram nesta terça-feira a série de volta das oitavas de finais da Libertadores. Com dois brasileiros, em campo e com emoção até o fim. O Internacional despachou o River Plate por 9 a 8, nos pênaltis, e carimbou uma classificação épica no Beira Rio.

Quem também avançou foi o Fluminense, que venceu o Argentinos Jrs-ARG, por 2 a 0, com golaços saindo depois dos 40 minutos do segundo tempo.

Já o Athletico-PR também foi para a marca da cal, mas acabou perdendo por 5 a 4 para o Bolívar-BOL e deu adeus a competição.

ÉPICO

O Internacional venceu o River Plate duas vezes, nesta terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para alcançar as quartas de final da Copa Libertadores. O time do técnico Eduardo Coudet venceu no tempo normal por 2 a 1 e marcou 9 a 8 nos pênaltis. No jogo de ida, na Argentina, havia perdido por 2 a 1.

Nas quartas, o Inter vai enfrentar o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR, em Curitiba, nos pênaltis, depois de ser derrotado nos 90 minutos por 2 a 0.

Nos pênaltis, após empate por 8 a 8, depois de nove cobranças de cada lado, o árbitro trocou de trave por causa do meu estado da marca de pênalti.

Palavecino, Beltrán, Nacho, De la Cruz, Colidio, Aliendro, Solari (duplo toque), Enzo Díaz, Paulo Díaz, Rojas (trave) foram os cobradores do River. Pelo Inter bateram Luiz Adriano, Enner Valencia, Bruno Henrique, Pedro Henrique, Renê, Mercado, De Pena (na trave), Johnny, Igor Gomes e Rochet.

DEPOIS DO 40!

Foi com emoção que o Fluminense garantiu sua vaga às quartas de finais da Copa Libertadores. O duelo contra o Argentinos Jrs estava indo para os pênaltis, até Samuel Xavier e John Kennedy marcarem dois golaços depois dos 40 do segundo tempo e decretar a vitória do Tricolor por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas.

Na ida, na Argentina, o jogo terminou empatado por 1 a 1, e também contou com um golaço de Samuel Xavier.

Com isso, resta ao Flamengo fazer sua parte para que a próxima fase tenha um Fla-Flu. Conforme determinado por chaveamento realizado em sorteio da Conmebol, o time tricolor enfrenta nas quartas o vencedor da partida entre o rival rubro-negro e o Olimpia, na quinta-feira. Os flamenguistas venceram o jogo de ida por 1 a 0.

FURACÃO FORA

Atual vice-campeão, o Athletico está eliminado da Copa Libertadores da América. Depois de vencer por 2 a 0 o Bolívar, acabou perdendo a vaga na disputa de pênaltis, por 5 a 4, na Ligga Arena em Curitiba (PR). O time brasileiro sai das oitavas após descontar a derrota sofrida na Bolívia, por 3 a 1, e ter igualado o saldo de gols agregado: 3 a 3.

Nas quartas de final, o Bolívar vai enfrentar o Internacional que no Beira-Rio, também nos pênaltis (9 a 8), eliminou o River Plate após vitória por 2 a 1 no tempo normal.

Esta foi a primeira disputa de pênaltis que o Athletico perde após 10 disputas positivas.

No tempo normal, Fernandinho, de pênalti, e Vitor Roque, um em cada tempo, marcaram os gols brasileiros. Na disputa de pênalti, apenas um batedor errou, na décima cobrança: justamente o capitão Thiago Heleno, do Athletico, que chutou forte, a bola lascou no travessão e saiu por cima.

Antes dele, tinham convertido Marcelo Cirino, Vitor Bueno, Fernandinho e Vidal. Os bolivianos acertaram as cinco cobranças com Bejarano, Justiniano, Saucedo, Algarañaz e Bruno Sávio.  

PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 0
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
2 0
unnamed file 144
Bolívar (BOL)
PÓS-JOGO
unnamed file 541
Olimpia (PAR)
3 1
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
2 0
unnamed file 546
Argentinos Juniors (ARG)
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
2 1
unnamed file 150
River Plate (ARG)
FINALIZADO
unnamed file 1160
Independiente del Valle (EQU)
1 1
Corpereira2023
Deportivo Pereira (COL)
FINALIZADO
unnamed file 145
Boca Juniors (ARG)
2 2
unnamed file 160
Nacional (URU)
FINALIZADO
unnamed file 777
Racing Club (ARG)
3 0
unnamed file 406
Atlético Nacional (COL)

Confira também: