LIBERTADORES: Fortaleza perde e vê vaga na fase de grupos ameaçada
O Fortaleza viu sua classificação correr risco ao perder no jogo da ida por 1 a 0 para o Cerro Porteño-PAR em pleno Castelão
Agora o Leão terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o passaporte para a Fase de Grupos.
Campinas, SP, 09 (AFI) – Na terceira e última fase da Pré Libertadores, nesta quinta-feira, o Fortaleza viu sua classificação correr perigo ao perder no jogo da ida por 1 a 0 para o Cerro Porteño-PAR em pleno Castelão. Agora o Leão terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o passaporte para a Fase de Grupos.
No outro jogo da noite, o Huracán, da Argentina, empatou sem gols em casa, no El Palacio, contra o Sporting Cristal, do Peru. Na volta, quem vencer garante a vaga. Como nas competições da Conmebol foi extinto o critério de gol fora, em caso de placar repetifo, a decisão irá para os pênaltis.
FORTALEZA SE COMPLICA
O resultado que todos não queriam aconteceu. O Fortaleza foi derrotado pelo Cerro Porteño-PAR por 1 a 0. Com de Churín, ex-Grêmio e Atlético-GO. Outro destaque na partida foi o goleiro Jean, ex-São Paulo e Bahia, que fechou o gol.
O atacante Thiago Galhardo acabou desperdiçando um pênalti, ainda na primeira etapa, e o Leão teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo. Resultado tirou o 100% de aproveitamento do Fortaleza como mandante na temporada.
Agora o time brasileiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Paraguai para conquistar a classificação para a Fase de Grupos da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (16), às 19h00, no estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai.
EMPATE
No estádio El Palacio, o Huracán ficou no 0 a 0 com o Sporting Cristal. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h00, no Nacional de Lima, no Peru. Quem vencer, fica com a vaga.