Libertadores: Fortaleza embarca para enfrentar o River Plate

O duelo será na quarta-feira, às 21h, no Monumental de Nuñes

121

Fortaleza, CE, 11, (AFI) – O Fortaleza viaja nesta segunda-feira (11) para a Argentina, para o jogo da segunda rodada da Taça Libertadores, marcada para essa terça-feira na diante do River Plate. Segundo a programação enviada pelo clube, o voo fretado sai às 16h, do Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense.

O jogo está marcado para o Monumental de Nuñez às 21h. Na primeira rodada do grupo F que tem ainda Colo-Colo do Chile e Alianza Lima do Peru. Na primeira rodada o Leão perdeu em Fortaleza para o Colo Colo, por 2 a 1. Na mesma rodada o River venceu, fora de casa, o Alianza em Lima no Peru. Fortaleza e Cuiabá viajam juntos no mesmo vôo. O time do Mato Grosso encara o Racing quarta-feira pela Copa Sul Americana.

Treinador fala da derrota
Em entrevista coletiva o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda considerou injusto o revés do Leão para o Cuiabá, domingo no Castelão, na estreia do Brasileiro. “Vou a campo como em todo jogo. Não significa muita diferença quanto a minha responsabilidade no planejamento do jogo. É verdade que é um adversário competitivo, que ganhou a Libertadores e está num bom momento na liga argentina, e com bons jogadores. Como fazemos para nos igualar e superar esse adversário, é futebol’, argumentou o treinador.

Para ele é preciso avaliar o rendimento do primeiro e segundo tempo. “O adversário fez um gol muito cedo. Isso complicou a gente. O time, no primeiro tempo, não criou situações de gol. O adversário fechou as linhas. No segundo tempo, o time continuou buscando alternativas para chegar ao gol. Tivemos em campo muitos atacantes, trocamos jogadores para virar o jogo. Não pudemos. Não esperávamos esse resultado, é futebol”, comenta. 

Para ele a equipe tem jogadores experientes e com personalidade. “Que o torcedor acredite, porque esse time vai responder quando tiver que responder. Sobre o marcador, acho que é injusto. Mas é minha opinião. O adversário veio fazer seu jogo e nós não quebramos a resistência deles”, finalizou.

Confira também: