Libertadores: Focado na final, atacante do Atlético-MG promete 'honrar a camisa'

Alisson tornou-se uma espécie de 12° jogador no esquema do treinador Gabriel Milito

O atacante ostenta a marca de jogador mais jovem a ser titular do Atlético em uma partida de Libertadores

Atacante do Atletico MG projeta final da Libertadores
Alisson prometeu o Galo focado na final - Foto: Divulgação / Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Na tarde deste sábado (30), a partir das 17h, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela grande final da Copa Libertadores 2024, no estádio Monumental de Núñez, na Argentina, quando definirão o grande campeão.

Autor de um golaço na partida contra o Juventude, nesta última terça-feira (26), o atacante Alisson tornou-se uma espécie de 12° jogador no esquema do treinador Gabriel Milito, que enxerga o camisa 45 como uma ‘arma’ para bagunçar a defesa adversária no jogo decisivo deste final de semana, assim como foi na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quando Alisson foi o grande destaque do time mineiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO TOTAL

Mesmo focado na decisão, o jovem celebrou o primeiro gol marcado no Brasileirão e já começou a planejar os treinos na Argentina.

“Fico feliz por participar ativamente, conseguir demonstrar meu futebol e pelo gol, que foi meu primeiro em Campeonato Brasileiro, mas, sinceramente, trocaria tudo isso pela vitória ou pelo menos por um empate. Mas o futebol é assim, hoje você lamenta, amanhã você tem a oportunidade de sorrir. E é por isso que vamos trabalhar forte na Argentina nos próximos dias. Essa é a nossa grande chance de voltar a colocar um sorriso no rosto da torcida e conquistar o grande título do ano”, comentou o atacante.

DIA HISTÓRICO

Aos 19 anos, Alisson já escreveu o seu nome na história do Galo e da competição continental. No dia 4 de abril, em duelo contra o Caracas, da Venezuela, o cria da base pegou para si a marca de jogador mais jovem a ser titular do Atlético em uma partida de Libertadores.

Pouco mais de um mês depois, no dia 28 de maio, o atacante – com direito a outro golaço na carreira – tornou-se o segundo jogador mais jovem da história do time mineiro a marcar na competição da Conmebol. Para acrescentar novas conquistas nas páginas deste livro, o jogador confia na preparação do elenco para buscar o resultado positivo na finalíssima.

“A gente treina para estar sempre bem e corresponder quando a chance aparece. Eu particularmente me dedico pra caramba nos treinos durante a semana, na alimentação, no sono, na recuperação pra render o máximo possível. Fico feliz por contribuir com a equipe sempre, mas agora é foco total na Libertadores. É o nosso grande jogo na temporada e vamos honrar a camisa do Galo, o torcedor pode ter certeza disso. Que a gente faça um grande jogo e traga a taça pra BH”, finalizou o camisa 45.

CENÁRIO

Decidida em partida única, o time que vencer o confronto levantará o troféu mais cobiçado da América do Sul. Em caso de empate no tempo normal, os clubes vão disputar 30 minutos de prorrogação, divididos em dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade no placar persistir, a final da Copa Libertadores será decidida nos pênaltis.

Confira também: