LIBERTADORES: Fluminense larga na frente nas oitavas de final; São Paulo e Atlético-MG empatam
Três jogos abriram as disputas da rodada de ida das oitavas de final na noite de terça-feira (13)
Campinas, SP, 13 (AFI) – Três partidas abriram as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite desta terça-feira (13), todas elas envolvendo times brasileiros. O maior destaque ficou para o Fluminense que abriu vantagem ao vencer o Cerro Porteño-PAR, fora de casa. São Paulo e Atlético-MG tiveram duelos complicados e empataram.
Jogando no Estádio La Olla, em Assunção, capital do Paraguai, o Fluminense contou com uma ótima atuação dos ‘Vovôs’ Nenê e Egídio que marcara os gols da vitória por 2 a 0 em cima do Cerro Portenõ. Com a vantagem, o time carioca poderá até perder por um gol de diferença no jogo da volta para carimbar sua classificação. O duelo de volta será na próxima terça-feira (20) no Estádio do Maracanã.
Já no Estádio La Bombonera, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Boca Júnuiors ficaram no empate sem gols em um jogo sem grandes chances. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time que vencer passa para as quartas e empate com gols favorece o time argentino. Uma nova igualdade sem gols levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Por fim, mesmo jogando no Estádio do Morumbi, o São Paulo também empatou com o Racing, por 1 a 1. Vitor Bueno que havia acabado de entrar na partida marcou o gol tricolor, já o empate foi marcado por Copetti. Com o resultado, o time paulista terá que vencer no jogo de volta para ficar com a vaga nas quartas de final. Um empate sem gols da a classificação para o time argentino, por conta do gol fora.