LIBERTADORES: Fluminense e Estudiantes-ARG abrem vantagem
Jogando no Nilton Santos, o Tricolor largou em vantagem diante do Olímpia-PAR vencendo por 3 a 1
No outro jogo da noite, o Estudiantes-ARG visitou e venceu o Everton-CHI, por 1 a 0, em pleno Estádio Viña del Mar
Campinas, SP, 09 (AFI) – Depois do empate sem gols entre América-MG e Barcelona-EQU nesta terça, mais dois jogos movimentaram na noite desta quarta-feira (09) a rodada de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, a última antes da fase de grupos. Jogando no Nilton Santos, o Fluminense largou em vantagem diante do Olímpia-PAR vencendo por 3 a 1.
O Fluminense abriu o placar logo aos dez minutos com Cano. Derlis González, ex-Santos, deixou tudo igual para os paraguaios, cinco minutos depois. No segundo tempo, o jovem Luiz Henrique deixou sua marca e Cano marcou mais um para fechar o placar em 3 a 1.
Com o resultado, o time brasileiro pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança para a fase de grupos. Caso perca por dois, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Os paraguaios só avançam no tempo regulamentar se vencer por três ou mais gols de diferença. A volta acontece daqui uma semana no Defensores del Chaco.
No outro jogo da noite, o Estudiantes-ARG visitou e venceu o Everton-CHI, por 1 a 0, em pleno Estádio Viña del Mar, no Chile. Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxiam quarta-feira (16), às 19h15, desta vez no Jorge Luis Hirschi, na Argentina. O time argentino joga pelo empate. Uma vitória do Everton pelo placar magro leva a disputa para os pênaltis.