LIBERTADORES: Flu quer classificação antecipada e o Inter enfrenta o lanterna pela liderança
O Flu em seis jogos só perdeu um, para o rival Botafogo no Campeonato Brasileiro, enquanto o Inter não vence faz seis partidas
O Fluminense quer manter a invencibilidade na competição, enquanto o Inter precisa vencer para se manter na competição e podendo inclusive chegar a liderança
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Fluminense vem mostrando para os rivais sul-americanos que não está para brincadeira nesta Libertadores, e com uma vitória diante do segundo colocado The Strongest-BOL, pode conquistar de vez a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Enquanto o Internacional precisa vencer o lanterna do grupo para se manter vivo na competição e podendo inclusive assumir a liderança, pois o Independiente Medellin-COL venceu o Nacional-URU por 2 a 1.
Na rodada também teremos Sporting Cristal x River Plate, às 21h. Ambas as equipes tem os mesmos três pontos no grupo D, em que o Fluminense é líder.
FLUMINENSE
O Fluzão vem jogando muita bola nas competições em que disputa, tendo somente uma derrota nos último seis jogos. Na Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras está invicto e na última partida, venceu o River Plate por 5 a 1, com o show da dupla Ganso e Cano no Maracanã.
O Flu soma nove pontos no grupo D e pode se classificar em caso de vitória sobre o segundo colocado The Strongest-BOL fora de casa, já que faltam três rodadas para o fim e ninguém conseguiria bater o clube carioca em pontos.
No grupo também estão Sporting Cristal em terceiro e o River Plate em quarto, todos com exceção do Fluminense, que tem nove, estão com três pontos conquistados.
INTERNACIONAL
O Colorado está vivendo uma fase muito ruim nas competições que disputa e está seis jogos sem vencer, sendo um empate e cinco derrotas. No último final de semana os colorados foram derrotados pelo rival Grêmio por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Na Libertadores, o Inter precisa vencer para se manter na competição, já que faltam três rodadas para o fim e o clube só somou cinco pontos, contra sete do segundo colocado Nacional-URU e do líder Independente Medellin-COL. Mas também, em caso de vitória, o colorado pode passar os rivais e assumir o ropo da tabela com oito pontos.
Para o Inter, vencer o lanterna Metropolitanos, que ainda não somou nenhum ponto é crucial, pois é a chance de ouro para uma possível recuperação na competição.