Libertadores: Flamengo firma acordo com Botafogo e jogará no Engenhão na estreia
Um desentendimento entre os clubes foi criado após a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, ambas as partes parecem ter se acertado
Um desentendimento entre os clubes foi criado após a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, ambas as partes parecem ter se acertado
Rio de Janeiro, RJ, 16 – Depois da polêmica no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo parecem ter se resolvido e firmaram um acordo sobre o Engenhão nesta sexta-feira. A diretoria do clube rubro-negro conversou com o rival e acertou para que a estreia da Libertadores, contra o River Plate, no dia 28 de fevereiro, aconteça no estádio.
“O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol do Rio”, declarou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
OUTRA PARTIDA…
Além da estreia na Libertadores, o Flamengo definiu mais uma partida para o Engenhão. O estádio do Botafogo receberá também o duelo do time rubro-negro com o Madureira, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio.
SEM BRIGA?
O acordo sinaliza um fim à rixa criada na semifinal da Taça Guanabara, no último sábado. Ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo, o atacante Vinicius Júnior realizou o gesto de “chororô” para provocar a torcida rival.
RESPOSTA ALVINEGRA
A atitude gerou revolta no clube alvinegro, que cobrou “respeito” do rival e vetou o Engenhão para a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, neste domingo. Como resultado, as equipes decidirão o primeiro turno do Campeonato Carioca fora do Rio, no Estádio Andrade, em Cariacica-ES.