Libertadores: Flamengo é o grande favorito nesta decisão
O Flamengo, em particular, tem como marca registrada produzir um futebol vistoso e de muitos gols. O Athlético é uma super zebra
O público para o jogo deste sábado entre Flamengo e Athlético também deve ser decepcionante, como ocorreu na Sul-Americana
São Paulo, SP, 28 (AFI) – A Copa Libertadores da América 2022 termina no final da tarde deste sábado, dia 1 de outubro, às 17 horas no Brasil (ou 15 horas locais), com o jogo entre Flamengo e Athletico-PR, que será disputado no moderno estádio Monumental de Guaiaquil, Equador, que leva o nome oficial de Isidro Romero Carbono.
Como aconteceu em Córdoba, Argentina, semanas atrás, na final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Independiente Del Valle, o público para o jogo deste sábado entre Flamengo e Athlético também deve ser decepcionante.
No jogo da Argentina compareceram pouco mais de 15 mil torcedores (capacidade do estádio era para 30 mil). Neste sábado, acredita-se que 35 mil torcedores estarão no estádio de Guayaquil, que tem capacidade para 60 mil. Por esse aspecto, portanto, esta final de Copa será um grande fiasco.
QUALIDADE EM CAMPO
Mas dentro de campo, que é o que interessa, o jogo tem tudo para ser bem disputado e contar com muitas jogadas de qualidade tanto no aspecto coletivo como individual.
O Flamengo, em particular, tem como marca registrada produzir um futebol vistoso e de muitos gols. Em razão disso, o rubro negro carioca é considerado o grande favorito nesta partida. Uma vitória do Furacão paranaense, ao contrário, será considerada uma super zebra que, em nossa opinião, parece muito difícil de acontecer. Se ganhar, o Flamengo será tetra. O Athlético nunca ganhou uma Libertadores.
Os dois times estão praticamente escalados e devem usar o que tem de melhor. O Flamengo deve começar o jogo com Santos; Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Felipe Luiz; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico Dorival Júnior.
O Athlético Paranaense contará com Bento; Khelven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Erick, Alex Santana e Terans; Pablo e Vitinho. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
O trio de arbitragem será todo argentino. O juiz principal será Patricio Loustau. Auxiliares – Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky. Todos com muita experiência em jogos decisivos como este.
PREMIAÇÃO ALTA
Até agora, Flamengo e Athlético PR já ganharam como prêmio 16,1 milhões pela fase de grupos; 5,6 milhões pelas oitavas de final; 8 milhões de reais pelas quartas de final e 10,7 milhões pelas semifinais. O campeão da Libertadores vai receber como prêmio 86,2 milhões de reais e o vice campeão, 32,3 milhões de reais. No show de abertura da final a atração será o cantor brasileiro Buchecha.
O cantor Jessé, também brasileiro, estará no estádio para cantar o Hino Glória Eterna, que foi criado para ser o Hino Oficial da Libertadores. O jogo vai transmitido pelo SBT, ESPN e Star+. Se houver empate no tempo normal, jogo irá para prorrogação de 15 x 15 minutos. Se o empate prevalecer, o título será decidido nos pênaltis.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024