LIBERTADORES: Fla e Atlético-MG avançam e aumentam expectativa por semifinais apenas com brasileiros
O Rubro-Negro fez 5 a 1 no Olímpia-PAR, em Brasília e o Galo venceu o River Plate-ARG por 3 a 0 no Mineirão
Campinas, SP, 18 (AFI) – Duas partidas movimentaram as disputas da rodada de volta da fase quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira (18). Mesmo embalados por bons resultados na ida, Flamengo e Atlético-MG confirmaram o favoritismos, venceram novamente e avançaram na Libertadores, aumentando ainda mais as chances das semifinais terem apenas times brasileiros.
Em um jogo que contou com 11.211 torcedores presentes nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo Flamengo voltou a dominar o Olimpia com nova goleada, desta vez por 5 a 1, e confirmou sua vaga nas semifinais. Como havia feito 4 a 1 no jogo de ida, o placar agregado terminou em 9 a 2, o maior desta edição da Libertadores até agora.
O triunfo ampliou a série invicta da equipe carioca na competição. Agora são 15 jogos, ou quase um ano, sem perder. Trata-se da maior invencibilidade do Fla em sua história na Libertadores. Gabigol (2x), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) marcaram os gols do time brasileiro no duelo.
Já no Estádio do Mineirão, o Atlético-MG voltou a vencer o River Plate. Depois de fazer 1 a 0 na casa do adversário, desta vez o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Zaracho (2x) e Hulk, de cobertura. Com isso, o time mineiro irá enfrentar o Palmeiras nas semifinais, que eliminou o São Paulo nas quartas.
Vale lembrar que o Fluminense pode ser o quarto time brasileiro a se classificar para às semifinais e consequentemente, assegurar que um time nacional será campeão da Libertadores neste ano. O tricolor encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta quinta. No jogo de ida, no Maracanã, houve empate por 2 a 2.