Libertadores: Fernandinho lamenta vice do Athletico-PR "Decidido no detalhe"

"Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus a partida final, demonstramos caráter. O jogo foi decidido no detalhe"

Furacão jogou com um a menos, quando Pedro Henrique foi expulso aos 42 minutos da primeira etapa. O gol do Flamengo, saiu minutos depois.

Fernandinho é mais uma vez vice da Libertadores com o Athletico
Fernandinho é mais uma vez vice da Libertadores com o Athletico (Foto: Divulgação/Conmebol)

Guayaquil, EQU, 29 (AFI) – Não deu para o Athletico-PR. Na tarde deste sábado, o Furacão foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Gabigol, e ficou com o vice campeonato da Libertadores. Para o volante Fernandinho, uma das principais peças de Felipão, elogiou a postura tática do Athletico na final e lamentou mais um vice “no detalhe”.

Esse foi o segundo vice de Fernandinho com a camisa Rubro Negro Paranaense. O volante esteve no duelo contra o São Paulo, em 2005. Apesar do vice-campeonato, o Athletico saiu aplaudido do Equador.

“Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus a partida final, demonstramos caráter. O jogo foi decidido no detalhe” disse Fernandinho, à Conmebol.

O detalhe realmente fez a diferença neste sábado. Antes de perder Pedro Henrique, Alex Santana desperdiçou a melhor oportunidade de gol do Athletico. Livre, ele dominou na área e, de voleio, mandou por cima do gol. Depois, acabou sendo castigo com o gol marcado por Gabigol, em um dos poucos lances de perigo da equipe carioca.

“Não é fácil jogar com um a menos, está muito calor, campo não está nas melhores condições. A vida é assim. Falamos antes o jogo, estávamos preparados para adversidades. A expulsão foi uma delas”, disse o volante.

Fernandinho elogiou a postura e a disciplina tática do Furacão, que jogou com um a menos, quando Pedro Henrique foi expulso aos 42 minutos da primeira etapa. O gol do Flamengo, saiu minutos depois.

“Foi um jogo difícil, pegado desde início. O time deles não estava conseguindo encaixar o jogo deles no começo da partida. As duas equipes procuraram o gol, mas Flamengo foi mais feliz do que nós” falou à ESPN.

FURACÃO VICE

O Athletico-PR vai continuar sua caminhada em busca de um lugar no seleto grupo de 25 campeões da América depois de ser vice nesta temporada e em 2005. A experiência, conhecimento e sucesso de Felipão ajudaram o time paranaense a ir à decisão, mas não foi o suficiente para levantar a taça. O veterano treinador, que pode se aposentar e assumir um cargo diretivo em 2023, ostenta dois troféus continentais e outros dois vices. Ele tentava ser o primeiro técnico na história do torneio a levantar a taça por três clubes diferentes.

Já Fernandinho, veio ao Athletico-PR no meio do ano. Aos 37 anos, o volante foi formado nas categorias de base do Furacão, e saiu após o vice da Libertadores de 2005. Com a camisa atleticana, Fernandinho conquistou apenas um estadual (2005) e três vices. Além da Libertadores, Fernadinho foi vice do Brasileiro de 2004.

Confira também: