LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras massacra e confirma vaga nas quartas de final
O Verdão não tomou conhecimento do Independiente Del Valle
De quebra, as meninas do Palmeiras conquistaram a classificação inédita
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Com uma goleada acachapante, o Palmeiras não teve dó goleou por 7 a 0 o Independiente Del Valle-EQU, na noite desta segunda-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores Feminina. De quebra, as meninas do Palmeiras conquistaram a classificação inédita para as quartas de finais, com uma rodada de antecedência, em sua primeira participação na competição.
A partida foi realizada no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, que se tornou sede da Libertadores, após o estádio Banco de Guayaquil ter sido vetado, devido aos problemas registrados com as fortes chuvas.
Com a goleada, o Palmeiras chegou a seis pontos e com 10 de saldo de gols. O que deixa o time paulista na liderança da chave, à frente do Universidad de Chile-CHI que goleou o Libertad Limpeño-PAR por 6 a 2, mais cedo, e soma seis de saldo. Independiente e Libertad, com zero pontos, estão eliminados.
GOLEADA!
Com a bola rolando, o Palmeiras já dava início para uma noite de goleada. Com um minuto de jogo, Ary Borges acertou o travessão do Independiente. Não demorou muito para a volante abrir o placar, aos 13 minutos de jogo, após completar, já sem goleira, o passe de Byanca Brasil. Não deu tempo nem de comemorar, e Andressinha já ampliou o marcador. Aos 15 minutos, Bruna Calderan contou com o erro de saída de bola da goleira e rolou para Andressinha marcar.
Confortável na partida, o Palmeiras começou a dar números à goleada. Aos 35, desta vez invertendo os papéis do primeiro gol, foi a vez de Ary Borges servir Byanca Brasil. A atacante partiu em velocidade e já na grande área, apenas tirou da goleira equatoriana. A defesa do Independiente não estava numa noite feliz, em outra saída errada, Andressinha marcou o quarto do Palmeiras, o seu segundo na partida, aos 33 minutos. E antes de ir para o intervalo, Bia Zaneratto deixou sua marca, aos 40 minutos, ao completar de carrinho o cruzamento de Bruna Calderan.
DEU SHOW!
Saciado, na volta do intervalo, o técnico Ricardo Belli promoveu diversas mudanças na equipe. E começou tomando sustos do Independiente. Quando Cláudia Roldán acertou o travessão do Palmeiras em duas oportunidades. O que serviu para acordar as jogadoras, que aos 21, chegaram ao sexto gol. Andressinha cobrou escanteio e Bruna Calderan, de cabeça, mandou para as redes.
Já na reta final, Bruna Calderan marcaria o sétimo do Palmeiras, sendo artilheira da noite ao lado de Andressinha com dois gols. Como fosse um replay do seu primeiro gol, a lateral testou firme para o gol, após cruzamento de Andressinha, aos 40 minutos, colocando números finais à goleada palmeirense.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Universidad de Chile-CHI, na quinta-feira, dia 20, às 19h15, no estádio Casa Blanca. O confronto decidirá quem ficará com o primeiro lugar do Grupo C, da Libertadores Feminina.