LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária e Avaí/Kindermann avançam na liderança
Ferroviária é a atual campeã da Libertadores Feminina
Ferroviária vai encarar Cerro Porteño e Avaí/Kindermann pegará o Santa Fe
Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina, avançou na liderança do Grupo A ao empatar sem gols com o Santa Fe, nesta terça-feira, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. O Avaí/Kindermann também passou em primeiro na sua chave e jogará às quartas de final.
Brasileiras e colombianas já estavam classificadas e tinham 100% de aproveitamento. Com o empate, os rivais terminaram com os mesmos sete pontos. A Ferroviária levou vantagem no saldo de gols (4 a 3). Antes, o time de Araraquara já havia vencido o Sol de América, do Paraguai, por 3 a 0, e o Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 a 1.
Agora, a Ferroviária vai encarar o paraguaio Cerro Porteño, derrotado pelo Avaí/Kindermann por 2 a 1. O anfitrião ficou na vice-liderança do Grupo B com seis pontos, a um das catarinenses, adversárias do Santa Fe. O Avaí/Kindermann, antes de bater o Cerro, meteu 4 a 0 no Yaracuyanos, da Venezuela, e empatou sem gols diante do Santiago Morning, do Chile.
A Ferroviária ostenta dois títulos na Libertadores Feminina (2015 e 2020) e um vice (2019). O Avaí/Kindermann, enquanto isso, tenta sua primeira final.