Libertadores feminina: Corinthians se iguala ao São José-SP como maior vencedor da competição

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Corinthians se sagrou tricampeão da Libertadores Feminina na noite deste domingo ao derrotar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O time brasileiro garante o título com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis jogos, e se iguala ao São José como únicas equipes a conquistarem três vezes o torneio sul-americano.

O Timão se igualou ao São José-SP como maior vencedor da competição com a conquista deste domingo. Ele se soma aos torneios conquistados em 2017 e 2019.. A equipe de São José dos Campos levou o caneco em 2011, 2013 e 2014.

corinthians feminino libertadores 02 1
Corinthians faz história

A conquista do título pelas corintianas vem como superação após a eliminação dolorida na semifinal na edição anterior, que aconteceu nos pênaltis. Para chegar ao título desta edição, o alvinegro foi líder do Grupo D na primeira fase e passou por Alianza Lima, do Peru, e Nacional, do Uruguai, nas fases de mata-mata.

GOLS

Os gols neste domingo foram marcados por Adriana e Gabi Portilho. Na semifinal, Adriana, autora de um dos gols do título, passou por um episódio lamentável de racismo contra o Nacional. Após fazer o sexto gol da goleada por 8 a 0, a brasileira foi chamada de “macaca” por uma jogadora do time uruguaio, o que gerou muita revolta durante a última semana.