LIBERTADORES FEMININA: Corinthians estreia com derrota; Ferroviária vence
O Timão perdeu do Deportivo Cali, enquanto que a Ferrinha bateu o Ñañas
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Corinthians perdeu, nesta quinta-feira à noite, em Quito, no Equador, para o Deportivo Cali, por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores Feminina. O time de Parque São Jorge, tricampeão da competição, perdeu uma invencibilidade de 20 jogos.
A primeira metade da etapa inicial foi toda do time corintiano, que criou pelo menos três grandes oportunidades, todas defendidas pela goleira Castaño. De tanto tentar, a equipe brasileira abriu o placar, aos 23 minutos, em cabeçada de Vic.
No final do primeiro tempo, o Deportivo Cali aproveitou duas falhas da zaga do Corinthians para virar o placar. Aos 41 minutos, após levantamento na área, Ingrid Guerra surgiu livre para desviar e empatar a partida.
Aos 45, Ingrid disparou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Ariza mostrou habilidade para passar pela marcação e bateu bonito, no ângulo, para fazer 2 a 1 para o time colombiano.
O Corinthians, mesmo desorganizado, pressionou em busca de pelo menos o empate. Yasmin chegou a acertar a trave, mas a vitória ficou mesmo para as colombianas.
No outro jogo do grupo, o Olímpia, do Paraguai, venceu o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0 e lidera pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Corinthians joga domingo às 19h15, diante das bolivianas, enquanto colombianas e paraguaias duelam no mesmo dia, mas às 17 horas.
FERROVIÁRIA VENCE!
A Ferroviária estreou com vitória na Copa Libertadores da América de futebol feminino. O time de Araraquara venceu o Ñañas, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira.
O time do interior paulista não teve vida fácil no Equador, mas conseguiu vencer com gol de Laryh, aos 11 minutos do primeiro tempo. Ela aproveitou a saída de bola errada da goleira do Ñañas e bateu por cobertura para fazer um belíssimo gol.
O resultado serviu para deixar a Ferroviária com três pontos no Grupo B, ao lado do Boca Juniors. O time argentino derrotou o Defensor por 2 a 0.