Libertadores: Em Montevidéu, Grêmio reencontra o Defensor após 11 anos

Último confronto entre as equipes aconteceu em 2007, pelas quartas de final da competição. O time gaúcho acabou avançando nos pênaltis

Último confronto entre as equipes aconteceu em 2007, pelas quartas de final da competição. O time gaúcho acabou avançando nos pênaltis

0002050297678 img

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O Grêmio enfrenta o Defensor, do Uruguai, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Este será apenas o 6º confronto entre os dois clubes na história. O primeiro encontro foi um amistoso realizado em 25 de janeiro de 1977, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, vencido pelo Tricolor gaúcho por 5 a 0. Oficialmente se enfrentaram quatro vezes e sempre em jogos da Libertadores.

TREINADOR GREMISTA…
Em 1982, Grêmio e Defensor se enfrentaram na primeira fase do torneio. Ambos estavam no Grupo 2, ao lado do Peñarol, do Uruguai, e do São Paulo.

No primeiro jogo, no dia 24 de agosto, Grêmio e Defensor empataram por 0 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. No segundo duelo, em 24 de setembro, o time uruguaio venceu o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O curioso é que Renato Portaluppi, atual treinador gremista, participou desses dois jogos como jogador da equipe gaúcha.

Jogadores do Grêmio comemorando a classificação em 2007

Jogadores do Grêmio comemorando a classificação em 2007

EMOCIONANTE!
Em 2007, eles se enfrentaram no mata-mata da fase de quartas de final da competição. No jogo de ida, em 16 de maio, com gols de Gonzalo Sorondo e Williams Martínez, o Defensor venceu por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Na volta, em 23 de maio, com gols de Tcheco e Teco, o Grêmio venceu por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho, que era comandado pelo técnico Mano Menezes, venceu por 4 a 2 nos pênaltis e avançou as semifinais.