LIBERTADORES: Com dois brasileiros, veja como ficaram as semifinais!
Faltam três jogos para conhecermos o grande campeão da Copa Libertadores 2024
Campinas, SP, 26 (AFI) – Quatro times sobraram na disputa pela Glória Eterna. Botafogo-RJ e Atlético-MG são os representantes brasileiros vivos na semifinal da Copa Libertadores. Eles enfrentarão, respectivamente, Peñarol, do Uruguai, e River Plate, da Argentina.
Destes, o Peñarol é o mais tradicional quando fala-se de Libertadores, com cinco títulos (1966, 1961, 1966, 1982 e 1987). No entanto, não faz uma boa campanha desde 2011, quando perdeu a decisão para o Santos. O time uruguaio eliminou o Flamengo, com vitória no Maracanã (1 a 0) e empate em Montevidéu (0 a 0). O grande destaque é o técnico Diego Aguirre, velho conhecido do futebol brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O River Plate já levantou o caneco em quatro oportunidades (1986, 1996, 2015 e 2018). O time argentino sempre aparece como um dos favoritos e vem fazendo por onde, novamente sob o comando de Marcelo Gallardo. Nas quartas, bateu o Colo Colo ao segurar um empate fora (1 a 1) e vencer no Monumental de Nuñez (1 a 0).
OS BRASILEIROS!
O Atlético-MG foi campeão em 2013 e quer conquistar o bi, já que enfim não cruzou com o Palmeiras, seu algoz, no torneio. O Galo eliminou o Fluminense. Após perder por 1 a 0, viu Deyverson brilhar e dar a classificação ao time de Gabriel Milito com um triunfo por 2 a 0, na Arena MRV.
Já o Botafogo despachou o Palmeiras, nas oitavas, e o São Paulo, nas quartas de final, aqui foram dois empates (0 a 0 e 1 a 1). A classificação veio nos pênaltis. O Fogão, de Artur Jorge, nunca conquistou o torneio e não disputava uma semifinal há 51 anos.