Libertadores: Cano, do Fluminense, chega a nove gols e vira artilheiro isolado
Cano fez o "L" duas vezes e chegou a nove, se isolando na artilharia da competição.
Cano entrou em campo com sete gols anotados, empatado com Paulinho, do Atlético-MG
Assunção, PAR, 01 (AFI) – Artilheiro do Fluminense pelo segundo ano seguido, o centroavante Germán Cano fez o “L” duas vezes nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Olimpia-PAR, que garantiu o time braisleiro na fase de semifinais da Copa Libertadores.
Cano entrou em campo com sete gols anotados, empatado com Paulinho, do Atlético-MG. Com os gols, o argentino chegou a nove, se isolando na artilharia da competição. Nesta temporada, Cano já balançou as redes 33 vezes pelo Fluminense.
Durante os 90 minutos, Cano atuou mais para a equipe, do que ficar esperando uma chance para balançar as redes. Voltando para marcar e puxando os defensores para explorar a velocidade de John Kennedy, o argentino fez uma grande partida tática. Quando o Fluminense ficou com um a mais, o centroavante voltou a sua característica e com poucos toques na bola, marcou dois gols no Paraguai.
“Trabalhamos muito para esse jogo. Fizemos o que tínhamos que fazer. Trabalhamos muito. Foi um desgaste muito grande mentalmente e fisicamente. Sabíamos que íamos fazer um jogo muito difícil contra um time e uma torcida que apoia muito. Conseguimos fazer o que o Fernando Diniz pediu e fiquei muito feliz de ter passado da próxima fase.”, disse o centroavante.
Agora nas semifinais, o Fluminense irá enfrentar o Internacional, que eliminou o Bolívar-BOL. Como o time gaúcho teve melhor campanha, o primeiro jogo será disputado no Maracanã, enquanto a volta será no Beira-Rio. As datas ainda serão definidas pela Conmebol.