Libertadores: Campeões mundiais estréiam no torneio

Campinas, SP, 13 (AFI) – Principal torneio da América Latina, a Taça Libertadores – que começou nesta terça-feira – terá algumas estréias na noite de quarta-feira. Campeões do certame continental e, conseqüentemente, campeões mundiais, Boca Júniors-ARG, São Paulo e Flamengo abrem a rodada de quarta.

Às 19h30, o atual vice-campeão argentino entra em campo pela primeira vez no torneio. Ausente na edição de 2006, o Boca Júniors volta à Libertadores jogando fora de casa. O primeiro adversário será o Bolívar, da Bolívia. A principal contratação dos argentinos (o meia Riquelme, repatriado junto ao Villareal-ESP) não deve fazer a sua reestréia.

Às 21h45, será a hora do Flamengo entrar em campo. O rubro-negro, que não disputa o torneio desde 2002, enfrenta o Real Potosí, da Bolívia, também fora de casa. Além dos onze jogadores adversários, o Mengão terá o velho problema da altitude. Potosí é a cidade mais alta do mundo, com 4.000 metros de altitude.

No mesmo horário, o atual campeão brasileiro São Paulo vai até o Chile para enfrentar o caçula Audax Italiano, que participará pela primeira vez da Libertadores. O Tricolor terá os desfalques do lateral Ilsinho e do meia Souza, mas aposta na mesma equipe que derrotou o Corinthians no domingo, por 3 a 1.

Outros brasileiros que jogam esta semana, Grêmio e Paraná jogam na quinta-feira, ambos fora de casa.