LIBERTADORES: Atlético-MG e São Paulo fecham 1ª rodada

Galo tem apenas um título e projeta sua segunda conquista, enquanto o Tricolor almeja quebrar jejum e ser o brasileiro com maior número de taças

Libertadores tem últimos jogos da rodada de abertura nesta quinta-feira (04) e dupla brasileira visa encerrar jejum de títulos na competição

São Paulo Talleres Libertadores 2019
São-paulinos reencontram algoz de cinco anos atrás (Foto: Rubens Chiri - São Paulo)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A Copa Libertadores da América 2024 começou nesta terça-feira (02), mas a conclusão da 1ª rodada será nesta quinta-feira (04). Serão disputados os últimos cinco confrontos da abertura, com dois brasileiros entrando em campo visando conquistar mais um título.

GALO ALMEJA BICAMPEONATO

Campeão da Libertadores em 2013, o Atlético-MG estreia na atual edição longe de sua torcida. Às 19h, os alvinegros encaram o Caracas-VEN no Olimpico de la UCV, na capital venezuelana; mineiros estão no Grupo G e vêm embalados por vencerem a ida da final do Estadual.

Em paralelo, numa partida pela mesma chave atleticana, o Peñarol-URU também faz o primeiro compromisso como visitante. Com cinco conquistas da Libertadores, os uruguaios visam a sexta, tendo pela frente o Rosario Central-ARG, em Rosário, no Gigante Arroyito.

Hulk é a esperança do Atlético-MG na Libertadores
Experiente atacante vem se destacando a cada ano atuando pelos alvinegros (Foto: Paulo Henrique França – Atlético)

TRICOLOR MIRA QUEBRA DE JEJUM

Um dos cinco representantes do Brasil que mais venceu, com três títulos, o São Paulo tenta voltar a vencer depois de 19 anos. O Tricolor está no Grupo B e mede forças diante do Talleres-ARG no Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 21h; são-paulinos buscam se vingar de argentinos, que os eliminaram da 2ª fase preliminar da Libertadores em 2019.

Pelo Grupo E, o do Flamengo, o Palestino-CHI enfrenta o Bolívar-BOL, no mesmo horário dos paulistas, no El Teniente, em Rancagua. Os chilenos mandam jogos no Municipal de la Cisterna, porém este não foi liberado pela Conmebol. No Grupo F, ao lado do Palmeiras, outros dois times: Liverpool-URU e Independiente del Valle, que duelam no Centenario, em Montevidéu, também na hora supracitada.

Confira também: