LIBERTADORES: Atlético-MG iguala feito de 2013 e Grêmio desencanta
Destaque para o Atlético-MG, que igualou o começo da campanha vitoriosa de 2013, ao vencer a terceira partida seguida e manter os 100% de aproveitamento. Já o Grêmio desencantou após duas derrotas
Ao todo, seis partidas abriram as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (23)
Campinas, SP, 23 (AFI) – Seis partidas abriram as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (23). Destaque para o Atlético-MG, que igualou o começo da campanha vitoriosa de 2013, ao vencer a terceira partida seguida e manter os 100% de aproveitamento. Já o Grêmio desencantou após duas derrotas.
O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU. Além de atingir os nove pontos, agora o time mineiro tem cinco pontos de vantagem sobre o Rosário Central-ARG, vice-líder com quatro, após empate por 1 a 1 com o Caracas-VEN, em jogo disputado na Venezuela. O time uruguaio tem três e o venezuelano apenas um ponto.
O Grêmio venceu o Estudiantes na Argentina, por 1 a 0. O time gaúcho vinha de duas derrotas na competição e conquistou os primeiros três pontos ao superar a equipe argentina com um jogador a menos. Villasanti recebeu o segundo cartão amarelo na etapa final e foi expulso.
Pouco depois, Nathan Fernandes aproveitou contra-ataque gremista e fez o único gol da partida. O resultado manteve o Grêmio na quarta colocação do Grupo C com três pontos ganhos. O rival é segundo com quatro.
A terceira rodada será encerrada com jogos na quarta e quinta-feira. Dentre os brasileiros, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e São Paulo estarão em campo.