LIBERTADORES: Ainda sem brasileiros, 1ª fase começa nesta terça-feira

Os representantes brasileiros só entram em campo a partir do próximo dia 20 de fevereiro

Com duelos de ida e volta, seis times entram em campo pela primeira fase da Copa Libertadores de 2023; confira os confrontos

LIBERTADORES: Ainda sem brasileiros, 1ª fase começa nesta terça-feira
Sport Huancayo defende o empate pela classificação (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Copa Libertadores de 2023 vai começar! Nesta terça-feira (07), seis equipes entram em campo pelo torneio continental. Ainda sem equipes brasileiras, três duelos eliminatórios movimentam a rodada inicial da primeira fase da competição. 

Vale lembrar que esta etapa inicial terá confrontos de ida e volta, que vão acontecer nesta e na próxima semana. 

LIBERTADORES: Ainda sem brasileiros, 1ª fase começa nesta terça-feira
Sport Huancayo e Nacional (PAR) abrem a 1ª fase da Libertadores (Foto: Divulgação)

Às 21h da terça, Sport Huancayo (PER) e Nacional (PAR) abrem a nova temporada da Libertadores. A partida será disputada no Estadio Huancayo, casa do time peruano. 

Na quarta-feira (08), também às 21h, Nacional Potosí (BOL) e El Nacional (EQU) estreiam no Hernando Siles Stadium, em La Paz, na Bolívia. 

Na quinta (09), será a vez de Boston River (URU) e Zamora (VEN) duelarem pela primeira vez na atual edição do continental, encerrando a primeira rodada. O jogo será no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. 

BRASILEIROS NA LIBERTA

Os representantes do Brasil na Copa Libertadores só entram em campo a partir do próximo dia 20. Nesta etapa inicial, Fortaleza e Atlético-MG vão brigar por uma vaga na fase classificatória da competição, enfrentando Carabobo (VEN) e Deportivo Maldonado (URU), respectivamente.

Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Fluminense, Corinthians e Internacional já estão garantidos na fase de grupos, prevista para começar no dia 4 de abril. 

Confira também: