Libertad-PAR x RB Bragantino - Massa Bruta quer carimbar vaga à final da Sul-Americana
Time brasileiro tem boa vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e não ter sofrido gol em casa
O time brasileiro já participou da extinta Copa Conmebol na década de 1990, mas chegou até as quartas de final em sua melhor campanha, em 1996
Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – Com boa vantagem conquistada no jogo de ida ao vencer por 2 a 0, o Red Bull Bragantino entra em campo para o confronto decisivo das semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h15, visita o Libertad no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para avançar à final logo em sua primeira participação no torneio continental. O time brasileiro já participou da extinta Copa Conmebol na década de 1990, mas chegou até as quartas de final em sua melhor campanha, em 1996.
O QUE É PRECISO?
Com o resultado conquistado em Bragança Paulista (SP), os paulistas podem perder por até dois gols de diferença para avançar no tempo normal, pois estariam em vantagem nos gols fora de casa, usado como critério de desempate. A única exceção é a derrota por 2 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.
Quem avançar, encara na final o vencedor do confronto entre Penarol, do Uruguai, e Athletico-PR. No primeiro jogo, no Uruguai, os brasileiros venceram por 2 a 1. O segundo jogo, em Curitiba (PR), será na quinta-feira, às 21h30.
Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar de seu grupo, o Bragantino eliminou o Independiente del Valle, do Equador, e o Rosário Central, da Argentina. Até agora, foram 11 jogos disputados, sendo oito vitórias, um empate e duas derrotas.
QUEM JOGA?
O Bragantino encerrou nesta terça-feira sua preparação para o jogo e a única dúvida do técnico Maurício Barbieri está no meio-campo. Retornando aos poucos depois de um período afastado por lesão, Lucas Evangelista pode retomar a vaga de titular no lugar de Eric Ramires.
O volante Emiliano Martínez é desfalque certo porque já defendeu o Nacional-PAR na competição e o regulamento não permite que atue por outro clube.
EXPECTATIVA
Barbieri, que poupou os titulares na derrota por 2 a 1 para o Fluminense pelo Brasileirão, acredita que o time paraguaio vai tentar propor mais o jogo e vê nisso uma oportunidade para o Bragantino.
“Temos um desafio muito grande com uma vantagem que é importante, mas não definitiva. Espero muita pressão e um jogo muito difícil. O Libertad vai tentar se impor fisicamente e precisamos estar preparados para aproveitar esses espaços”, avaliou o treinador.
LIBERTAD
O técnico Daniel Garnero também poupou titulares no campeonato nacional e foi derrotado pelo Guaireña por 2 a 1. Esta é a terceira vez que o Libertad busca uma vaga na final, pois já chegou à semi em 2013 e 2017, mas foi eliminado por Lanús e Independiente, ambos da Argentina, respectivamente.
O treinador pode fazer mudanças na escalação com as entradas de três jogadores que começaram o primeiro jogo na reserva: o lateral-esquerdo Enciso, o volante Franco e o veterano atacante Óscar Cardozo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinais
- Rodada:
- 2
- Data:
- 29/09/2021
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Nestor Pitana (ARG)
- Assistentes:
- Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
- Estádio:
- Defensores del Chaco
- Local:
- Assunção (PAR)