Libertad-PAR x Fortaleza - Leão abre oitavas de final fora de casa
![Libertad (PAR)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-154-150x150.png)
![Fortaleza](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/fortaleza-150x150.png)
A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior
O Fortaleza abre a primeira rodada das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao enfrentar o Libertad-PAR, nesta terça-feira (01)
![Libertad-PAR x Fortaleza - Leão abre oitavas de final fora de casa 1 Fortaleza Palestino 5](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/Fortaleza-Palestino-5.jpg)
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Fortaleza abre a primeira rodada das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao enfrentar o Libertad-PAR, nesta terça-feira (01). O Leão vai até Assunção, capital paraguaia, para buscar vantagem no jogo de ida, que será realizado às 19h, no Estádio Defensores del Chaco. O Libertad terá a torcida para abrir distância no placar.
O jogo de volta será na próxima semana, no dia 8 de agosto, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Leão decide a vaga em casa.
A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.
![Libertad-PAR x Fortaleza - Leão abre oitavas de final fora de casa 2 Libertad será o adversário do Fortaleza](https://images.futebolinterior.com.br/2023/07/libertad-x-leao.jpg)
LIBERTAD-PAR
O Libertad não se classificou na Libertadores e caiu para a Sul-Americana. O time paraguaio foi o terceiro colocado do Grupo G, com sete pontos em seis rodadas, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. O Libertad enfrentou Atlético-MG e Athletico-PR na chave.
Nos playoffs da Sul-Americana, o Libertad enfrentou o Tigre-ARG para conquistar a vaga nas oitavas. Com vitórias nos dois jogos do mata-mata, o paraguaio não teve dificuldade no confronto.
Agora, o Libertad quer continuar na boa sequência em que dura oito jogo sem derrota. No período, somou seis vitórias e dois empates entre o Campeonato Paraguaio, Libertadores e Sul-Americana.
O técnico Garnero não tem nenhuma baixa para o jogo de ida das oitavas e o Libertad vai em busca de abrir vantagem no placar para não se complicar na segunda partida, quando vem para o Brasil.
FORTALEZA
O Fortaleza vem de três derrotas seguidas, em partidas válidas pelo Brasileirão. Abaixo do esperado, o Leão caiu do G6 e ocupa agora a 11ª posição do campeonato nacional.
Na última rodada, o Fortaleza perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 0 dentro do Castelão. Segundo o técnico Vojvoda, é hora de corrigir os erros.
“São momentos difíceis, que temos que estar juntos e acreditar. Não podemos esquecer, temos que analisar, corrigir erros. Lógico que tivemos erros e fomos penalizados. É estarmos juntos agora, temos que fechar, jogadores, comissão e todo o clube. O torcedor necessita de uma resposta e vamos trabalhar para isso”, disse o treinador.
Para a partida contra o Libertad fora de casa, Vojvoda pode fazer algumas mudanças no time. O atacante Silvio Romero deve aparecer na referência do ataque. Recuperado, Tinga também pode retornar à titularidade.
FICHA TÉCNICA
![Libertad-PAR x Fortaleza - Leão abre oitavas de final fora de casa 3 Libertad (PAR)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-154-150x150.png)
![Libertad-PAR x Fortaleza - Leão abre oitavas de final fora de casa 4 Fortaleza](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/fortaleza-150x150.png)
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 01/08/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Alexis Herrera-VEN
-
Assistentes:
- Lubin Torrealba-VEN e Alberto Ponte-VEN
-
VAR:
- Yadir Acuña-COL
-
Estádio:
- Defensores del Chaco
-
Local:
- Assunção-PAR
Confira também:
- SUL-AMERICANA: Fortaleza vai ao Paraguai; Corinthians faz primeiro jogo na Arena
- LIBERTADORES: Fluminense, Athletico-PR e Internacional espalhados pela América do Sul
- Coritiba efetiva o auxiliar e acerta contrato até dezembro de 2024
- Corinthians x Newell's Old Boys-ARG - Timão inicia mata-mata em casa
- Botafogo 4 x 1 Coritiba - Fogão atropela Coxa e conquista título simbólico do 1º turno