Maranhense: Léo Silva, do Moto Club, anuncia aposentadoria do futebol
Atleta assegurou que deixou os gramados em post em rede social; no entanto, ele seguirá no clube, agora como dirigente
Jogador teve vasta experiência no futebol brasileiro e asiático, mais especificamente no Japão, onde levantou taças
São Luís, MA, 20 (AFI) – O meio-campista Léo Silva, do Moto Club, se despediu dos gramados. Com 40 anos, o agora ex-jogador confirmou a aposentadoria via postagem no Instagram. Ele, no entanto, segue no clube, como dirigente. O profissional, que estava no Rubro-Negro desde 2023, terá um novo desafio nos bastidores.
Torcedor declarado do Papão do Norte, chegou à equipe na temporada passada, retornando do futebol asiático para realizar o sonho de vestir a camisa do time do coração. Em sete partidas, marcou dois gols. Neste ano, nos cinco compromissos que esteve em campo, balançou a rede uma vez.
Léo Silva tem uma rica história como profissional. Começou a carreira na URT-MG e, posteriormente, defendeu as cores de Cruzeiro, Ipatinga-MG, Botafogo-RJ, Guaratinguetá e Portuguesa. Na Ásia, se aventurou por Albirex Niigata-JAP, Kashima Antlers-JAP e Nagoya Grampus-JAP. O então atleta também conquistou importantes títulos: dois Campeonatos Mineiros (2005 e 2008), Supercopa do Japão (2017) e AFC Champions League (2018).
SEQUÊNCIA DO MOTO CLUB
Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Moto Club mede forças diante do Bahia na próxima quarta-feira (21), às 20h, no Nhozinho Santos. Os donos da casa necessitam da vitória para obter a classificação. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.