Léo Ortiz vê Flamengo distante na briga pelo título do Brasileirão e prega 'foco total' na Copa do Brasil
Nesta quinta-feira, o Mengão perdeu para o arquirrival Fluminense por 2 a 0
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O semblante era de desânimo no rosto do zagueiro Léo Ortiz após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor admitiu que o título ficou ‘distante’ e pregou foco total na Copa do Brasil. No domingo, o Mengão faz o duelo de volta da semifinal diante do Corinthians, na Neo Química Arena. No jogo de ida, venceu por 1 a 0.
“Difícil, (o título) ficou distante, mas vamos jogo a jogo e esperar para ver o que vai acontecer até o final. O foco agora é na Copa do Brasil. Nunca é bom perder, havíamos ressaltado a importância da vitória hoje (quinta-feira) para o nosso jogo de domingo. Vamos juntar os cacos, olhar onde erramos, onde acertamos, e focar na Copa do Brasil. É uma decisão e esperamos sair classificados”, disse o zagueiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Esta foi a primeira derrota de Filipe Luís como treinador do Flamengo, justo em um clássico. O ex-lateral, no entanto, poupou várias de suas peças pensando justamente na Copa do Brasil. No entanto, o revés deixar a briga pelo título, neste momento, entre Botafogo e Palmeiras.
O Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão, com 51 pontos, atrás de Botafogo (60), Palmeiras (57) e Fortaleza (56). Os dois primeiros ainda não entraram em campo na rodada. O São Paulo, em quinto, tem 50.
COPA DO BRASIL
Precisando apenas de um empate para fazer mais uma final de Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira também:
- Com retornos, Flamengo se prepara para semifinal da Copa do Brasil
- No Fla-Flu, Filipe Luís sofre primeira derrota à frente do Flamengo
- Cléber Xavier rompe parceria de 24 anos com amigo Tite para se dedicar à carreira de treinador
- Jogadores de Flamengo e Corinthians punidos pelo STJD por agressão
- Flamengo 0 x 2 Fluminense - Gabigol passa em branco no jogo 300 e Tricolor respira