Léo Gamalho e Martínez disputam vaga de camisa 9 no Coritiba

Artilheiro do Coxa na temporada, Léo volta de lesão e quer voltar ao time titular

Com a volta de Léo Gamalho, Guto Ferreira terá que se virar para decidir quem será o camisa 9 titular do time.

Léo Gamalho Coritiba Guto Ferreira Campeonato Brasileiro
Léo Gamalho de volta aos treinos no Coritiba (Foto: Guilherme Griebeler/ Coritiba)

Curitiba, PR, 14 (AFI) – Enquanto Léo Gamalho estava machucado, Guto Ferreira utilizava Adrián Martínez no comando de ataque do Coritiba. Porém, agora que Léo retornou aos treinos, o treinador alviverde terá que quebrar a cabeça para decidir quem será o titular. Guto tem quatro jogos à frente do clube e escalou o argentino em três ocasiões.

LÉO GAMALHO OU MARTÍNEZ?

“O Adrián Martínez tem velocidade. Os dois que jogam pelas beiradas são de força. Nós precisávamos de alguém (contra o Atlético-GO), na hora que eles subissem a marcação, para conseguir correr nas costas da marcação. Eu tenho que ter pelo menos um jogador veloz.” – disse Guto Ferreira, que completou:

Guto Ferreira Coritiba Léo Gamalho Martínez
Guto Ferreira não revela quem deve jogar no ataque (Foto: Guilherme Griebeler/ Coritiba)

“Isso quer dizer que o Léo Gamalho não vai ser titular? Não. Para determinados jogos vou precisar da característica dele. Cada jogo tem uma história. É melhor ter os dois bem do que nenhum”.

OPÇÕES DE ATAQUE

Além da dupla, existem outros jogadores que podem atuar na posição. O atacante paraguaio Hernán Pérez já atuou centralizado em outros clubes, embora, no Coxa, só jogou pelas beiradas. Alef Manga e Fabrício Daniel são outras alternativas.

O que pesa a favor de Léo Gamalho são os ótimos números na temporada. O goleador vinha de excelentes temporadas na Série B. Inclusive, foi vice-campeão da competição no ano passado pelo próprio Coritiba, e começou voando em 2022. Artilheiro do time na temporada com 16 gols, o atacante está ansioso para voltar a jogar.

O principal concorrente, Martínez, também está muito bem, e marcou quatro gols. Mesmo tendo apenas um jogo como titular, o argentino está conseguindo encontrar o caminho das redes. Guto finalizou o discurso a respeito da concorrência:

“O importante é se sentir importante no processo. A partir disso, vem a confiança. A gente não despreza nenhum jogador do plantel, conversamos com todos diariamente. Os treinos são para todos. Eles sabem que em algum momento vão ser chamados.” – concluiu.

PRÓXIMO JOGO DO COXA

No próximo sábado (17), o Coxa visita o Botafogo no Nilton Santos, às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão, e não poderá contar com Martínez. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Mesmo assim, Gamalho não está garantido nos 11 iniciais. Tudo depende de como Guto Ferreira quer que seu time jogue. O treinador explicou a situação.

Hoje, o Coritiba está na 16ª colocação, primeira fora da zona do rebaixamento. Com 28 pontos conquistados, o Alviverde acredita no trabalho de Guto para evitar o rebaixamento.

Confira também: