Léo Condé quer aproveitar força do Botafogo e utilizar bem as categorias de base em 2018

Tricolor é conhecido por revelar grandes jogadores ao futebol nacional e treinador fará sua parte com os pratas da casa

Tricolor é conhecido por revelar grandes jogadores ao futebol nacional e treinador fará sua parte com os pratas da casa

0002050278075 img

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Os clubes brasileiros, muitos por conta da crise financeira, voltaram a olhar para as categorias de base. No Botafogo, que já revelou inúmeros atletas para o país, é quase consenso utilizar a base a cada temporada. O técnico Léo Condé (foto) sabe disso e tentará mesclar a experiência de alguns jogadores com os pratas da casa na temporada 2018.

“O Botafogo é conhecido por revelar jogadores. O clube tem uma grande força nas categorias de base. Quero aproveitar isso, sim, para 2018. Só de cabeça lembro de Sócrates, Raí, Wesley, Luciano Ratinho, Leandro… Espero poder contribuir para revelar mais alguns”, disse o treinador ao site Grande Área.

0002050278076 img

O Botafogo terá um ano cheio. O primeiro objetivo é se dar bem no Paulistão, um dos Estaduais mais disputados e valorizados do Brasil. O Pantera ainda terá a missão de brigar pelo acesso na Série C do Brasileirão.

“Nossas metas são claras: fazer um Paulistão a altura dos últimos anos, quando o Botafogo chegou à fase final e também buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Paulistão é o estadual mais forte do País, mas o Botafogo tem totais condições de fazer uma grande campanha”, explicou Léo Condé, de 39 anos, que foi campeão alagoano com o CRB-AL no primeiro semestre.