Léo Condé projeta Ceará na Série B: "Gosto das minhas equipes equilibradas"

Recém-chegado ao Vozão para vaga de Vágner Mancini, comandante alvinegro projeta melhora e maior regularidade em campo

Ceará está em momento irregular durante a Segundona, sendo ainda dono do melhor ataque e da quarta pior defesa, além dos demais números

Léo Condé Ceará
Treinador do Vozão mira maior equilíbrio (Foto: Gabriel Silva - CSC)

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ceará segue em preparação para um jogo duro, nesta sexta-feira (05), diante do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo o apoio da torcida, os cearenses não terão vida fácil, pois estão sendo bastante inconstantes dentro de campo nesta Segundona.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MAIOR EQUILÍBRIO

A irregularidade alvinegra é apresentada pelos próprios números na competição. Em 13 partidas disputadas até o momento, o Ceará acumula cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que gera quase metade — 48,7% — de aproveitamento da pontuação. Além disso, tem o melhor ataque com 20 gols ao lado do Peixe, mas sofreu 17, sendo a quarta defesa mais vazada do certame junto à Ponte Preta; apenas Brusque, Guarani e Ituano ficam atrás, porém todos estão no Z-4.

Ceará vence Ituano
Ataque alvinegro teve dia inspirado contra o Galo de Itu, mas setor defensivo mostrou ter fragilidades (Foto: Gabriel Silva – CSC)

Por conta disso, o técnico Léo Condé projeta maior equilíbrio no time: “Gosto das minhas equipes equilibradas com defesa e ataque. Teremos cuidado, principalmente o Ceará, porque todos esperam protagonismo do clube, que tentará e buscará. Não podemos descuidar da parte defensiva. Buscaremos o resultado, os jogos, mas bem organizados defensivamente”, disse Condé.

SITUAÇÃO DO CEARÁ

O Alvinegro de Porangabuçu está na 9ª colocação e busca se reaproximar do G-4, pois engatou quatro partidas consecutivas sem vencer e se reabilitou frente ao Ituano, saindo vitorioso por 4 a 2. Os santistas, por outro lado, estão com três duelos de invencibilidade e chegaram à vice-liderança, somando 22 pontos ganhos, um a menos que o líder Avaí.

Confira também: