Série B: Léo Condé explica mudança tática no Vitória contra Atlético-GO
Treinador rubro-negro promove meio-campo com quatro jogadores de modo inédito na Segundona, conseguindo um resultado importante fora de casa
Léo Condé buscou surpreender Dragão em duelo fora de casa, apesar de planos irem por água abaixo após expulsão precoce de Camutanga
Salvador, BA, 28 (AFI) – O técnico Léo Condé fez mudanças no Vitória para o duelo frente ao Atlético-GO. A principal delas foi no sistema tático, utilizando um 4-4-2 pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro ao longo de 25 rodadas disputadas.
SURPREENDER
A entrada de Thiago Lopes no meio-campo foi a maior surpresa diante do Dragão. Léo Condé disse que tentou surpreender os goianos com o setor mais povoado, buscando dar sustentação e controlar os ímpetos do adversário.
“Jogo muito difícil. Estudamos muito o adversário e entramos com a proposta de neutralizar o meio de campo deles, que é muito forte. O campeonato é muito estudado por todos e eles não esperavam que a gente fosse com quatro homens. Foi a primeira vez que utilizamos essa tática na Série B”, declarou o técnico rubro-negro.
ELENCO EXALTADO
Valorizando a força do grupo leonino, o comandante citou o quanto a montagem do plantel deu certo. De acordo com Léo Condé, mesmo os jogadores pouco utilizados são fundamentais para ajudar na briga pelo acesso à elite.
“Temos até três peças de boa qualidade em algumas posições. Mesmo quando a gente muda as peças, o time consegue manter o nosso padrão. Não posso deixar de destacar a entrega dos atletas no dia a dia de trabalho e é por isso que estão sempre preparados. Mesmo os atletas que não vinham sendo muito utilizados, como Matheus Trindade e Thiago Lopes, conseguem ter bom rendimento”, destacou.