Léo Condé completa 15 anos de carreira com temporada marcante
Em 2024, Léo Condé irá completar 15 anos de carreira como técnico
Após conquistar o título inédito na Série B do Brasileiro do Vitória-BA, o técnico Léo Condé teve o contrato renovado
Campinas, SP, 19 (AFI) – Após conquistar o título inédito na Série B do Brasileiro do Vitória-BA, o técnico Léo Condé teve o contrato renovado e está próximo de chegar a 50 jogos no time baiano. Ao todo, foram 46 partidas com grande aproveitamento de 57% no comando do clube.
O treinador chegou ao Vitória faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Baiano, comandou o time também na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, mas o foco total era o acesso à elite do Brasileirão. Na disputa, com brilhante trabalho, Léo Condé conquistou o objetivo com duas rodadas de antecedência, sendo eleito o técnico da Seleção da Série B Betano 2023 pela CBF.
Com apenas 45 anos, o treinador realizou grandes trabalhos nos últimos anos e conquistou o terceiro acesso nacional nos últimos cinco disputados. Em 2018 levou Botafogo-SP à Série B, além da ótima campanha no Paulistão, quando chegou às quartas de final e foi eleito melhor técnico da década do Pantera.
Já em 2021, no comando do Novorizontino-SP conquistou mais um acesso, também para Série B. Ainda no Tigre, Léo Condé foi campeão do Troféu do Interior, inédito ao clube. No Nordeste, o treinador realizou grandes campanhas nas três passagens pelo Sampaio Corrêa-MA, sendo que em todas brigou pelo acesso, além de dois títulos estaduais.
CARREIRA DO LÉO CONDÉ
Em 2024, Léo Condé irá completar 15 anos de carreira como técnico, mas este ano foi especial para o treinador que conquistou um título nacional. O trabalho foi tão bem realizado que recentemente teve seu nome cogitado no Santos, que procurava um técnico para a próxima temporada, mas já acertou com Fabio Carille.
O treinador iniciou cedo a trajetória como técnico e conquistou vários títulos na base do América-MG e Atlético-MG. Profissionalmente, comandou o Tupi-MG em 2009, dirigiu o Ipatinga-MG, Villa Nova-MG, Caldense-MG em 2015, sendo vice-campeão e campeão do Interior. No Nova Iguaçu-RJ foi campeão do Troféu Edson Silva e Copa Rio de 2012. Além de já ter trabalho no Bragantino-SP, Goiás-GO, CRB-AL, Paysandu-PA e São Bento-SP.