União Suzano 1 x 4 Lemense - Zulão vence fora de casa e se consolida no Paulista A3
O chocolate aconteceu após gols de Wesley, Gabriel Soares, Ronaldo e Nicolas
Jogando em seus domínios e, pela primeira vez após a demissão de Laécio Aquino, o União Suzano começou o jogo assustando
Suzano, SP , 07 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Lemense visitou o União Suzano AC e aplicou uma goleada de 4 a 1, sendo um visitante indigesto, pelo Paulista A3. O chocolate aconteceu após gols de Wesley, Gabriel Soares, Ronaldo e Nicolas.
Na última rodada o União Suzano AC, fora de casa, sofreu a primeira derrota no certame, ao levar 2 a 0 do Marília. Depois, o treinador Laécio Aquino decidiu deixar o clube. Já o Lemense vinha de vitória sobre o Bandeirante por 1 a 0.
Jogando em seus domínios e, pela primeira vez após a demissão de Laécio Aquino, o União Suzano começou o jogo assustando. Logo aos 4’, Guilherme Lobo arriscou de fora, levando muito perigo ao gol dos visitantes. Era uma ‘blitz’ e um domínio enorme dos mandantes, que pressionavam sempre a saída de bola do Lemense.
O União Suzano dominava a partida, chegando muitas vezes ao gol, mas não conseguindo abrir o placar. Foi aí que o popular ditado: “quem não faz, leva” entrou em ação. Aos 25’, após ótima jogada de Wellington, a bola sobrou para Wesley, com o gol aberto, fazer o primeiro da partida.
Os mandantes não sentiram o gol e partiram pra cima, mas, assim como no início do jogo, sem pontaria, não conseguindo o gol de empate. Ao contrário do que o jogo se encaminhava, foi o Lemense quem marcou mais uma vez. Após ótimo contra-ataque, aos 40’, Gabriel Soares roubou no campo de defesa, partiu para o ataque e recebeu cara a cara com o goleiro para bater colocadinho e ampliar a partida para os visitantes. Assim, o Lemense foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Precisando do gol, o Javali partiu pra cima do Lemense no início da primeira etapa, mas não contava com uma falha bizarra do seu próprio goleiro Cleber. Aos 7’ o arqueiro recebeu um recuo e dominou mal. Ronaldo estava esperto e, mesmo após ser atingido, conseguiu driblar e colocar a bola no fundo das redes, ampliando ainda mais para os visitantes.
Após o terceiro gol, o Javali estava entregue. Aos 12′, Nicolas bateu fraquinho, mas o goleiro Cleber falhou mais uma vez e a equipe de Leme fez o quarto na partida. Uma goleada. O União Suzano até diminuiu aos 44′, com o gol contra de Coutinho, após cruzamento de Vitor Jesus, mas a vitória ficou pelo Lemense por 4 a 1.
As duas equipes voltam a campo no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro. Às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, o União Suzano AC encara o time da casa, o São Caetano. Já às 17 horas, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, o Lemense recebe o Desportivo Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 5º rodada
- Data:
- 07/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fernando Bartz Guedes
- Assistentes:
- Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Leonardo Tadeu Pedro
- Cartões Amarelos:
- União Suzano: Cleber, Guilherme Lobo e Jeovan;
- Lemense : David;
- GOLS:
- União Suzano: Coutinho (44’/2T Contra)
- Lemense : Wesley (25’/1T), Gabriel Soares (40’/1T), Ronaldo (7’/2T) e Nicolas Rossi (12’/2T)
- Público:
- 135 pagantes
- Renda:
- R$ 1.620,00
- Estádio:
- Francisco Marques Figueira
- Local:
- Suzano-SP