Lemense 0 x 0 Rio Claro - Empate sem graça
As duas equipes fizeram uma partida onde o 'futebol deixou a desejar' no Estádio Bruno Lazzarini
Leme, SP, 26 (AFI) – Em uma partida marcada pelo pouco e paupérrimo futebol, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Lemense e Rio Claro ficaram no 0 a 0, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, nesta tarde de sábado de carnaval. Os dois times se esforçaram, e até criaram algumas chances, mas a futebol ruim irritou os mais de 1700 torcedores que foram ao Brunão. O primeiro tempo foi mais movimentado, e no segundo, só se salvou os minutos finais dos acréscimos.
O resultado foi melhor para o Zulão de Leme, que jogou fora, e agora tem 15 pontos, na sexta posição. O Galo Azul de Rio Claro soma agora 11 pontos e ocupa a décima colocação.
HOMENAGEM
O Lemense realizou, antes do jogo, neste sábado (26/02), uma homenagem ao eterno presidente do clube, Kamal Taufic Nassif. A homenagem foi feita pelo presidente Alexandre Barbosa aos familiares do “Seu Kamel”, como o ex-mandatário era carinhosamente chamado. Os filhos do Sr. Kamal, Noel e Rita, receberam uma placa das mãos do presidente Alexandre e da primeira-dama Regina.
A homenagem foi estendida para o gramado do Estádio “Bruno Lazzarini”, com os jogadores do Lemense entrando em campo com uma faixa em homenagem ao saudoso “Seu Kamel”, com os dizeres “SR. Kamel Presente”. Kamal foi presidente durante os anos de ouro do Zulão, que culminaram nos títulos de 1978 e 1980. Ele faleceu em 2018 e é uma das mais cultuadas personalidades da história centenária do time azul e branco de Leme.
PRIMEIRO TEMPO
Lemense e Rio Claro fizeram até um primeiro tempo de razoável no Brunão. Mas faltaram os gols válidos, tendo em vista que a arbitragem anulou três tentos, dois do Galo e um do Lemense, por irregularidades. O time de Leme teve mais posse de bola, mas faltou ser mais incisivo. O Rio Claro, marcando bem, criou mais.
Logo aos dois Adriano marcou para o Galo, mas foi pilhado em impedimento; ele mesmo veio de trás e bateu por cima aos quatro; aos 14 Tom foi às redes, mas novamente o lance foi impugnado. Adriano e Magno erraram o alvo aos 24 e 25. O Lemense ainda tentou aos 31 e 37 com Toni Junior e Matheus Lins. E ficou nisso.
SEGUNDO TEMPO
Os times “judiaram da bola” nos Os 45 minutos finais. Um jogo sofrível no Bruno Lazzarini. Não por falta de empenho. Para não dizer, que nada ocorreu, Roldan e Thiago até tentaram. E não é que nos cinco minutos de acréscimo Lemense e Rio Claro despertaram do “sono profundo” e o jogo virou uma correria só: aos 45 Thiago acertou a trave; aos 46, Romarinho reclamou de um penal e aos 47, Wallace exigiu grande defesa do goleiro do Galo. Mas o 0 a 0 ficou até o fim.
PRÓXIMOS JOGOS
Na rodada 11 da Série A2, quarta-feira de cinzas, dia 2 de fevereiro, 20h tem Velo Clube e Lemense, em Rio Claro. No mesmo e horário, o Galo Azul de Rio Claro, joga com a líder Portuguesa, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 26/02/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote
- Assistentes:
- Fabio Rogerio Baesteiro e Paulo Cesar Modesto
- Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Raul
- Público:
- 1.731
- Renda:
- R$ 43.930,00
- Estádio:
- Bruno Lazzarini
- Local:
- Leme (SP)