Leilão do Estádio da Mogiana é encerrado sem interessados. Veja!
O leilão ocorreu de forma online, das 9h às 15h, e tinha lance mínimo de R$ 28,6 milhões.
Campinas, SP, 08 (AFI) – O leilão do Estádio da Mogiana (Cerecamp) foi realizado nesta terça-feira, mas não houve interessados. O leilão ocorreu de forma online, das 9h às 15h, e tinha lance mínimo de R$ 28,6 milhões.
O local, interditado desde o começo de 2023 devido a má conservação, está sob domínio do Governo do Estado de São Paulo, que tenta achar alternativas para reativá-lo.
Agora é necessário aguardar uma nova decisão. O Governo de SP pode remarcar o leilão, até mesmo baixando o valor inicial do lance, ou procurar outras saídas.
Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, a Sodré Santoro, responsável pelo leilão, informou que é necessário “aguardar a manifestação da Coordenadoria do Estado de São Paulo. Por ora, não sabemos se haverá novo leilão”.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Devido a sua importância para a cidade, o Estádio da Mogiana foi tombado em 2019 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc).
Também passou a ser patrimônio histórico do estado em 2021, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).