Leila Pereira define chapa para disputa da eleição presidencial no Palmeiras

Tia Leila confirma composição da chapa para as eleições de novembro

Quatro membros já trabalham no clube

Leila Chapa Presidencial Pereira Palmeiras Eleicao
Foto: Twitter da Leila Pereira

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Leila Pereira definiu nesta quarta-feira a composição da chapa que vai disputar a eleição presidencial do Palmeiras em novembro deste ano. Foram escolhidos quatro vice-presidentes. Todos trabalham no clube, mas apenas Paulo Buosi faz parte gestão de Maurício Galiotte.

Buosi foi escolhido para ser o primeiro vice, seguido por Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. A chapa foi registrada com o nome “Palmeiras de Todos”. Leila usou as redes sociais para confirmar a composição e publicou um registro com os membros de sua chapa.

QUEM É QUEM?

Buosi é um dos vices de Maurício Galiotte e outros têm também têm cargos na diretoria do Palmeiras. Maria Tereza é diretora estatutária de patinação, Neive integra o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e Tarso é diretor do departamento de interior.

Leila é a candidata da situação na eleição presidente e terá como adversário Mario Giannini, candidato apoiado pelo grupo de conselheiros ligado a Mustafá Contursi. conselheiro vitalício do clube. A chapa oposição ainda não foi registrada.

Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre e seus aliados não vão apoiar Giannini no pleito. O grupo disse que não vai participar diretamente da eleição, que acontece em 20 de novembro.

LEILA POR TRÊS ANOS?

Quem assumir a presidência ficará no cargo pelo próximo triênio. Apenas as candidaturas aprovadas por 15% do Conselho estarão aptas a participar da Assembleia de sócios, que definirá o novo presidente.

Dona da Crefisa e da FAM, patrocinadores do Palmeiras desde 2015, Leila Pereira é amplamente favorita na disputa. A empresária conta com apoio da maior parte dos conselheiros do clube e do atual presidente, Maurício Galiotte. Se eleita, será a primeira mulher a comandar o clube.

ANÁLISE DE RAPHAEL VIEGA

Confira também: