Leandro Castán alfineta Vítor Pereira: "Nunca me enganou"

Nas redes sociais, ex-zagueiro campeão pelo Corinthians criticou a postura do treinador português

Leandro Castán Guarani
Leandro Castán no Guarani (Foto: Thomaz Marostegan)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Recém-aposentado, o ex-zagueiro Leandro Castán, campeão brasileiro (2011) e da Copa Libertadores (2012) pelo Corinthians, alfinetou Vítor Pereira, novo treinador do Flamengo, na noite da última sexta-feira (23) pelas redes sociais. Leandro comentou o vídeo compartilhado no Twitter pelo jornalista e apresentador Lucas Faraldo Knopf, em que o português manda uma mensagem para a torcida rubro-negra, projetando a busca por títulos em 2023.

Nos comentários, o ex-jogador escreveu: “Nunca me enganou…só resenha furada”.

VEJA O POST

Semanas após deixar o comando do Corinthians, alegando que precisava retornar a Portugal para resolver “questões familiares” e que sua sogra passava por um momento de saúde complicado, assinou contrato com o Flamengo para substituir Dorival Júnior. Nesse sentido, a torcida corintiana não ficou nada satisfeita com a postura do treinador.

LEANDRO CASTÁN

Leandro se aposentou dos gramados no meio da temporada 2022, logo depois de rescindir seu contrato com o Guarani. Revelado no Atlético Mineiro, em 2005, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2006, e campeão estadual em 2007.

Na sequência, transferiu-se para o Helsingborgs, que disputa a primeira divisão da Suécia, onde passou uma temporada. Retornou ao Brasil para vestir a camisa do Grêmio Barueri, onde se destacou e chamou a atenção do Timão. Em 2011, com a aposentadoria do zagueiro e capitão William, assumiu a vaga de titular, brilhando nas campanhas de título brasileiro e da Libertadores.

Leandro Castán Corinthians
Leandro Castán no Corinthians (Foto: Flickr Nike)

Antes mesmo de disputar o Mundial de Clubes, em que os comandados de Tite venceram o Chelsea na final, foi contratado pela Roma, da Itália, por 5,5 milhões de euros. Todavia, não conseguiu se firmar no time durante seus anos de contrato e foi constantemente emprestado para outros clubes do país. Defendeu Sampdoria, Torino e Cagliari, respectivamente.

Ao final de seu contrato, retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde foi campeão da Taça Guanabara de 2019, e da Taça Rio em 2021. Por fim, teve uma curta passagem pelo Guarani, em que fez apenas oito jogos na Série B de 2022, antes de anunciar sua aposentadoria.

Confira também: