LIGA DOS CAMPEÕES: Lazio enfrenta Bayern de Munique em busca do 1º triunfo em mata-mata

A principal arma da Lazio para o feito inédito é o seu capitão, o atacante Ciro Immobile

O contrato de Mbappé com o clube de Paris termina no final de junho

Lazio

São Paulo, SP , 13 (AFI) – Após a segunda colocação no Grupo E, a Lazio busca avançar pela primeira vez em um mata-mata da Liga dos Campeões. O time italiano enfrenta o multicampeão Bayern de Munique nesta quarta no estádio Olímpico de Roma pela partida de ida das oitavas de final da competição.

Tricampeão da Liga dos Campeões, o clube alemão foi o carrasco na última vez que a Lazio disputou o mata-mata da competição na temporada 2020/21. Antes, o time de Roma foi eliminado pelo Valencia nas quartas de final (não havia oitavas) em 1999/2000.

A principal arma da Lazio para o feito inédito é o seu capitão, o atacante Ciro Immobile, que foi jogador do Borussia Dortmund, rival histórico do Bayern na Alemanha. Apesar de defender a equipe de Dortmund uma temporada inteira, Immobile só enfrentou o Bayern de Munique uma vez, na decisão da Supercopa da Alemanha, em 2014, e ficou com o título.

Immobile tem 33 anos e sofreu com lesões nesta temporada. O atacante, que já foi artilheiro quatro vezes no Campeonato Italiano, tem apenas 6 gols na atual edição, mas chegou a uma marca histórica na última rodada. Ao marcar o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Cagliari, Immobile se tornou o oitavo jogador a anotar 200 vezes no Italiano. Com 14 rodadas até o final da temporada, ele tem chances de ultrapassar Roberto Baggio (205 gols) e Antonio Di Natale (209) na lista de maiores artilheiros da competição.

Na Liga dos Campeões, Immobile marcou três dos sete gols da Lazio. O Bayern de Munique está invicto na competição, mas chega às oitavas atordoado pela derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, no sábado, resultado que deixa o rival com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

PSG x Real Sociedad

O técnico do Paris Saint-Germain, o espanhol Luis Enrique, foi sucinto ao falar sobre o Kylian Mbappé antes do confronto da Liga dos Campeões com a Real Sociedad.

Com dores no tornozelo esquerdo, o atacante ficou no banco contra o Lille, no sábado, pelo Campeonato Francês.

Questionado se Mbappé estava pronto para enfrentar o time espanhol no jogo de ida das oitavas de final nesta quarta, em Paris, Luis Enrique respondeu com um conciso ‘sim’. “Ele poderia ter jogado há quatro dias se fosse uma final, mas não valia a pena correr o risco.”

O contrato de Mbappé com o clube de Paris termina no final de junho. O astro francês, que chegou ao PSG em 2017, ainda não anunciou se permanecerá, mas há fortes rumores de uma transferência para o Real Madrid.

Neste cenário, Luis Enrique foi questionado se o confronto com a Real Sociedad no Parc des Princes pode, potencialmente, ser o último jogo de Mbappé em casa pelo clube na Liga dos Campeões, se PSG não passar pelo time espanhol. “Potencial (último jogo)? Não”, respondeu, categoricamente. “Não é assim que me sinto a respeito.”

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Nice, enquanto a Real Sociedad está apenas em sétimo lugar na Espanha. Como a competitividade na França não é tão grande, a Liga dos Campeões é vista como um verdadeiro indicador do nível técnico do PSG. Luis Enrique não quis falar sobre um eventual favoritismo contra a Real Sociedad. “Pouco importa o que eu falo, o favorito precisa mostrar isso em campo.”

O técnico pode estar tentando aliviar a pressão dos seus jogadores. O PSG nunca venceu a principal competição entre clubes da Europa e fez grandes investimentos, contratando jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Edinson Cavani, Mbappé, Neymar e Lionel Messi, mas foi eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões cinco vezes nas últimas sete temporadas.

“Não se trata de proteger os jogadores, trata-se de permanecer o mais natural possível”, disse Luis Enrique. “A melhor forma de abordar estes jogos é estar relaxado”, continuou o treinador. “Não nos sentimos obrigados a vencer (a Liga dos Campeões), mas queremos vencer. Não sentimos nenhuma pressão ou obrigação específica”, disse Fabian Ruiz, meia espanhol do PSG.

O time francês perdeu duas vezes na fase de grupos e conseguiu a classificação somente na última rodada, enquanto a Real Sociedad terminou invicta e no topo do Grupo D, à frente da Inter de Milão atual vice-campeã da Liga dos Campeões e líder com sobras no Campeonato Italiano, com sete pontos de vantagem sobre a Juventus e um jogo a menos.

“Eles têm jogado um bom futebol nos últimos seis anos. Eles estão colhendo os frutos deste trabalho”, disse Luis Enrique sobre os rivais, que têm a equipe menos vazada na fase de grupos, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.

FINALIZADO
RB Leipzig
RB Leipzig
0 1
real
Real Madrid
FINALIZADO
napoli
Napoli
1 1
unnamed file 335
Barcelona
FINALIZADO
ffs removebg preview
Porto
1 0
unnamed file 810
Arsenal
FINALIZADO
unnamed file 763
PSV Eindhoven
1 1
unnamed file 615
Borussia Dortmund
FINALIZADO
inter
Internazionale
1 0
logo atletico madrid 1024
Atlético de Madrid
FINALIZADO
unnamed file 367
PSG
2 0
unnamed file 784
Real Sociedad
FINALIZADO
unnamed file 414
Lazio
1 0
Bayern de Munique
Bayern de Munique
FINALIZADO
unnamed file 425
Copenhague
1 3
unnamed file 794
Manchester City

Confira também: