Lavega é liberado pelo Uruguai e retorna ao Fluminense

Clube carioca segue rotina de preparação no CT Carlos Castilho visando a estreia no Campeonato Brasileiro

Joaquín Lavega não é relacionado por Marcelo Bielsa para o próximo jogo do Uruguai e está livre para voltar ao Fluminense

Lavega
Lavega durante treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Convocado para defender o Uruguai na Data Fifa, Joaquín Lavega foi liberado para voltar ao Brasil e se reapresentar no Fluminense. O atacante não foi relacionado pelo técnico Marcelo Bielsa para o duelo desta terça-feira, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. O duelo acontecerá às 17h.

SAIBA MAIS

Ao contrário da seleção brasileira, que convoca 23 nomes, o Uruguai convocou 38 jogadores. A ideia da comissão técnica é ter jovens preparados em caso de cortes. Após a partida contra a Argentina, por exemplo, os meias Arrascaeta e De La Cruz, ambos do Flamengo, foram cortados, sendo o primeiro por lesão no adutor da coxa direita e o segundo para evitar desgaste.

Lavega está no radar da seleção uruguaia desde o ano passado, quando estava no River Plate-URU. No começo da temporada, ele foi capitão e principal nome do grupo que representou o país no Sul-Americano sub-20. Na ocasião, a equipe terminou a fase final em quinto lugar, sem a classificação para o Mundial da categoria.

OLHO NELE

Avaliado como uma das grandes promessas do futebol sul-americano, Lavega chegou ao Fluminense após terminar a última temporada como artilheiro do River Plate, com 11 gols. Apesar de ser uma contratação de peso, ele ainda não entrou em campo pelo clube carioca. O técnico Mano Menezes defende que ele precisa passar por um período de adaptação antes de fazer a sua estreia.

A diretoria do Tricolor segue no mercado de olho em nomes que possam aumentar as opções do elenco para a sequência da temporada. Até o momento, foram anunciados em 2025 os seguintes atletas: o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Juan Freytes, o lateral-esquerdo Renê, os volantes Hércules e Otávio, o meia Ruben Lezcano, e os atacantes Agustín Canobbio, Everaldo e Paulo Baya.

Confira também: