Lateral recebe proposta do Grêmio e pode deixar Guarani ainda no Paulistão
Mayk vem recebendo sondagens e agora uma proposta oficial do Grêmio e com isso, pode ser baixa do Guarani no restante do Paulistão e da temporada
O atual contrato de Mayk com o Guarani é válido até o final de 2024, com uma multa rescisória de R$ 10 milhões

Campinas, SP, 15 (AFI) – O lateral-esquerdo Mayk, de 24 anos, pode estar com os dias contados no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, o jogador vem recebendo sondagens e agora uma proposta oficial do Grêmio e com isso, pode ser baixa do Guarani no restante do Paulistão e da temporada.
Visto que a ideia da diretoria do Grêmio é um acerto rápido para que o jogador seja inscrito para o Campeonato Gaúcho até essa sexta-feira (16), data limite para inclusão de novos jogadores para atuarem no estadual.
O atual contrato de Mayk com o Guarani é válido até o final de 2024, com uma multa rescisória de R$ 10 milhões. Mas, como poderia assinar um pré-contrato com o time gaúcho à partir de julho, o Guarani pode negociar esse valor, que não deve passar dos 20% ou 30% do montante. Já que no final do ano, ele sairia de graça.
Mayk é baixa certa para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Santo André, em casa, no estádio Brinco de Ouro, por conta de um processo inflamatório no pé esquerdo. Com isso, Hélder será titular no setor.
Atualmente, o Guarani é lanterna do Grupo B do Paulistão com quatro pontos.