Lateral promessa do Peixe só deve voltar aos campos em março

Se recuperando de uma contusão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o lateral-direito do Santos, Denis, ainda deve ficar um tempo fora dos gramados. Segundo previsão dos médicos, a revelação do Peixe deve voltar as atividades apenas em março.

Santos, SP, 29 (AFI) – O lateral-direito do Santos, Denis, que está em fase intermediária da recuperação de uma contusão no joelho esquerdo, não deve voltar tão cedo aos campos. As previsões iniciais de que o jovem voltaria já em janeiro não se concretizaram. Agora, o retorno de Denis deve acontecer somente em março.

Segundo o próprio lateral-direito, a recuperação deve ser feita sem pressa, para não prejudicá-lo mais a frente. Denis afirmou que um exame mais detalhado será feito no dia 17 de janeiro, data em que completa três meses parado.

“Depois de fazer a ressonância, temos de ver se o enxerto (no joelho) ficou bom. Só devo voltar aos campos daqui três meses”, disse Denis, que se contundiu na partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo, em outubro deste ano.

Até a contusão, Denis (contratado junto ao Ipatinga) era um dos destaques da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Considerado a grande revelação do clube no Brasileirão, Denis tinha tudo para abocanhar o prêmio de melhor lateral-direito do torneio.

Com o retorno previsto apenas para março, Denis ficaria de fora de parte do Campeonato Paulista, e das primeira partidas do Santos na Taça Libertadores.