Série D: Lateral da Portuguesa-RJ engrandece importância de confronto: 'Um só pensamento'
Lateral ressaltou "um só pensamento e o objetivo", destacando a entrega de toda a equipe com foco no acesso para a terceira divisão
Portuguesa-RJ novamente fará primeiro jogo como visitante e decidirá vaga em casa

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Mesmo sofrendo no primeiro duelo da segunda fase e derrotado pelo Operário GV-MT por 1 a 0 fora de casa, a Portuguesa-RJ deu o troco muito bem dado no Rio de Janeiro com um 4 a 0, garantindo seu avanço para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Sonhando com uma vaga na Série C, o time lusitano precisa avançar em cima do Patrocinense-MG na fase de oitavas e ainda levar a melhor nas quartas, consequentemente colocando quatro jogos entre os cariocas e o acesso.

Para o lateral Yuri Silva, titular em quase todos os jogos da temporada, a concentração é jogo a jogo: “Nós estamos pensando primeiramente nesses dois próximos jogos contra a Patrocinense, que não serão fáceis. Pensando partida por partida, estamos preparados e focados, todos estão com um só pensamento e o objetivo, que é colocar a Portuguesa na Série C.”
O lateral-esquerdo foi titular em 26 das 29 partidas da Portuguesa na temporada somando Série D e Campeonato Carioca, contabilizando também um gol e uma assistência em 2023. Anteriormente teve passagens por Botafogo, Ponte Preta e FC Lugano, da Suíça.
PORTUGUESA BEM EM CASA
Mesmo saindo atrás no placar agregado após a derrota em Várzea Grande, o time carioca confiou no fator casa para eliminar um dos times carrascos da Série D. A aposta foi no estádio Luso Brasileiro, onde o Rubro-verde venceu sete de seus oito jogos no campeonato, além de um empate.
“Acho que o principal destaque da nossa equipe foi a entrega. Estávamos muito convictos de que sairíamos classificados, ninguém tinha dúvida. Fizemos um grande jogo e saímos com uma grande vitória e consequentemente, com a vaga nas oitavas de final”, completou o lateral Yuri.
Confira também:
- Patrocinense-MG x Portuguesa-RJ - Duelo no Sudeste
- Série D: Nacional-PB aposta no fator casa contra invicto Ferroviário
- Série D: Às vésperas de decisão, Ferroviário-CE apresenta nova camisa retrô
- Série D: Eron, do Caxias-RS, pode tomar artilharia da competição
- Série D: Maranhão tem dúvidas diante do Retrô