Lateral passa por cirurgia no joelho direito e volta ao Palmeiras em dois meses
Polivalente, Jean, que também pode atuar como volante, sua posição de origem, estava com a cartilagem desgastada
Polivalente, Jean, que também pode atuar como volante, sua posição de origem, estava com a cartilagem desgastada
São Paulo, SP, 11 – O lateral-direito Jean, do Palmeiras, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho direito na última quarta-feira e deve voltar a atuar somente daqui dois meses. O departamento médico resolveu fazer a artroscopia para tentar solucionar dores crônicas que incomodam o jogador desde o ano passado. Um novo procedimento será realizado neste domingo para completar a intervenção. O prazo estimado para voltar a atuar deve ser de dois meses.
Segundo o médico do clube, Gustavo Magliocca, Jean precisou ser operado porque a cartilagem do joelho apresentava desgaste e incomodava demais o lateral-direito.
Como não existe um procedimento específico para a cartilagem, a solução foi por uma intervenção no osso para liberar a pressão existente no local e aliviar o desconforto.
AGENDADO
O departamento médico do Palmeiras vai realizar neste domingo um procedimento complementar no joelho de Jean. O clube alega se tratar de um tratamento não cirúrgico, porém disse não poder dar mais detalhes. No ano passado, o lateral-direito atuou em 41 jogos e meta agora é, com esses cuidados, conseguir fazê-lo atuar mais vezes na temporada de 2018.
Durante o ano passado, Jean precisou cumprir um cronograma especial de treinos para não piorar o problema no joelho. O jogador era poupado de algumas atividades durante a semana para aliviar o desgaste. Na ocasião, o departamento médico do Palmeiras consultou especialistas em joelho para avaliar a possibilidade de cirurgia, ideia que inicialmente acabou descartada.